Reiki

Reiki ou Descansar?

Reiki é aquela energia vital maravilhosa que encontramos na natureza, ao nosso redor e em nós também. É uma energia pulsante e harmoniosa que flui através de nós, mas em momentos que estamos exaustos o que será melhor?

Com exaustão, devemos aplicar Reiki ou descansar?

Com certeza que já tiveste um momento em que te sentiste imensamente cansado, quiseste colocar as mãos para fazer o autotratamento e parece que nada aconteceu.

De certa forma isso está correto, apesar de Reiki sempre fluir, se estivermos demasiado cansados é um esforço maior, é como se não conseguíssemos tocar na nossa essência para requisitar o que tanto precisamos, através de nós mesmos.

Então, quando atinges um momento destes, o ideal é receberes Reiki de outra pessoa. Faz uma consulta, tenta compreender o motivo dessa exaustão e porque poderá estar a continuar.

Por outro lado, terás que aprender a descansar e nem sempre é estar no sofá, mas sim retemperar a tua energia com sol, ar, terra ou mar. Pensa no Reiki que está na natureza e como tão simplesmente te preenche só pelo facto de estares presente. Por isso, um descansar eficiente é aquele em que te sentes presente no lugar, colocas as preocupações de lado, te deitas na terra e usufruis daquele belo momento para ti.

Descansar é algo de muito importante para o nosso equilíbrio e harmonia, por isso mesmo, precisamos permitir-nos a tê-lo, saboreá-lo e até mesmo partilhar.

Podes ler vários exemplos para cuidares de ti em Reiki é Simples.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Proprietário e Editor Geral da Revista Reiki & Yoga. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

  • Elisabete

    Ao ler este texto e especificamente a frase “colocas as preocupações de lado” surgiu-me a ideia de desenvolver uma meditação para esse fim. Olha que insight interessante! Eu costumo auto conduzir-me nas meditações porque ajuda-me a concentrar-me melhor.
    Obrigada, João, por mais um texto incentivador.
    Um beijinho com carinho.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.