Autotratamento

Quando as emoções surgem para serem tratadas no autotratamento

Ao longo do nosso quotidiano vamos lidando com muitas emoções que nem sempre conseguimos resolver. Elas vão estando presentes na nossa mente, muitas vezes relegadas para segundo plano.

Mas quando a mente começa a considerar que elas são importantes, surge a dificuldade no adormecer, ou o acordar a meio da noite. Quando aplicamos o nosso autotratamento, essas emoções podem surgir até com maior intensidade… porque?

Tratar as emoções que surgem com o autotratamento

Reiki, a energia, é como uma água pura que entra dentro de nós, nos nossos vários níveis como ser e vai detectando a energia de pensamentos, emoções e desequilíbrios físicos que temos, trazendo ao de cima para que os possamos resolver.

Da mesma forma, os cinco princípios são uma filosofia de vida que nos ilumina interior, fazendo-nos “bater”, parar, naqueles que realmente temos que trabalhar.

Enquanto praticantes de Reiki, é mesmo incrível esta oportunidade que temos de cuidar de nós!

Por vezes, traz-nos mais irritabilidade e esta representa a inquietude que está dentro de nós, a dor que precisamos resolver e que estamos a adiar, mas à qual a nossa mente está apegada. Então, como podemos tratar tudo isto que parece ser ainda pior para nós?

Em primeiro lugar temos que ter uma atitude positiva. Compreender que a nossa consciência está a alcançar o problema para este ser resolvido.

Depois… escuta-te. Essa inquietude manifesta-se porque e em que parte do teu corpo?

Aplica Reiki no Chakra Raiz, para te estruturares e depois nessa região do corpo onde sentes a inquietude. Finalmente, aplica Reiki no Cardíaco e Plexo Solar ao mesmo tempo. Quando quiseres, aplica Reiki na cabeça, onde achares ser confortável e realiza a técnica do Pensamento Positivo, para que possas cultivar um pensamento que te ajude a mudar essa inquietude. Por exemplo, se te sentes irritado com uma pessoa e descobres que isso acontece por causa de um certo tipo de atitude, cultiva o pensamento positivo necessário para lidar com essa atitude do outro.

Não te esqueças, todo este processo requer ser bondoso para contigo mesmo, assim como para os outros. A inquietude, a irritação, surge quando está a haver um sofrimento interior… acolhe-te.

Recomendo-te a leitura do livro Só Por Hoje… Estou aqui para ti. Para trabalhares melhor a gestão emocional.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.