2022 - 100 anos de Reiki, Cultivar a Tolerância

Quando alguma coisa te parece incomodar

Já tiveste aquele momento de estares a começar a meditar e de repente parece que algo te incomoda? Por vezes são os pensamentos… por vezes parece que começa a surgir uma comichão?

Dois truques muito simples para quando queres meditar ou fazer autotratamento e algo parece incomodar

Quando estás naquele momento de silêncio para a preparação do autotratamento, ou até mesmo tratamento a outros, ou meditação, e sentes que há um pensamento inquietante que teima em surgir, experimenta o seguinte:

  • Mantém-te calmo e na mesma posição em que estás;
  • Imagina que colocas o pensamento entre as tuas mãos e que está a fluir Reiki para ele, como se o estivesse a harmonizar;
  • Recita os cinco princípios para esse pensamento… o que acontece?
  • Deixa-o partir como se fosse uma nuvem que se desfaz…

Mantém também a tua presença sempre dentro do teu corpo.

Se, por outro lado, sentes que surge sempre uma espécie de vontade de coçar, ou puxar ligeiro de cabelos, ou algum do género no corpo, então faz o seguinte:

  • Esfrega vigorosamente todas as partes do corpo onde estás a ter um incómodo, isso pode acontecer por algum tipo de bloqueio de energia ou estimulação desnecessária, ao esfregar, estarás a promover a circulação da energia.

Acima de tudo, não te esqueças de criar o teu próprio espaço terapêutico e seguro.

Quando algo te parece incomodar, na mente e no corpo, é importante manteres-te dentro de ti mesmo pois esse é o sítio mais seguro que existe… recorda-te dos cinco princípios e faz a energia circular em ti.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.