Reiki

Porque não sinto a energia a fluir

Porque não sinto a energia reiki a fluir?

Esta é uma questão que não é nada incomum para muitos praticantes de Reiki. Mas será que a energia alguma vez deixa de fluir?

Quando não sinto a energia a fluir e o que fazer para a sentir

Na verdade, Reiki está sempre presente em nós. É uma energia vital muito especial e que poderá estar em menor ou maior quantidade, mas que sempre está em nós.

O fluxo desta energia pode trazer uma sensação como se fosse um correr de água dentro nós, um passar de algo muito subtil.

Então, se sempre a energia flui e se a sensação está dependente de nós, o que nos faz sentir ou não sentir?

Uma boa forma de perceberes é compreenderes o que acontece quando estás preocupado com alguma coisa. É como se a tua mente estivesse agarrada a essa preocupação, esquecendo-se de tudo o resto. Então, quando a mente se encontra ocupada não faz a “ligação” ao sentir. Pior ainda, ficamos a pensar “não consigo sentir”!

Por isso, não te preocupes, quando não sentes a energia, isso apenas quer dizer que precisas de treinar o sentires-te ou então o desenvolver a percepção das mãos.

Como treinares o sentires-te

Ter mais percepção de nós mesmos é uma prática que podes alcançar com, por exemplo, a respiração. Segue o movimento do teu corpo com a respiração… o que sentes ao inspirar? E ao expirar?

Leva a tua atenção ao teu peito, o que sentes? E se levares a atenção às mãos? O que sentes?

Como vês, é uma prática de interioridade acompanhada com perguntas a ti mesmo… experimenta.

Como desenvolver a percepção das mãos

O Mestre Usui indicava para estarmos com as mãos em gassho 20 minutos. E acredita que passarás mesmo a sentir a energia. Podes ainda fazer alguns exercícios como ires afastando e aproximando as mãos, assim como experimentares fazer o mesmo com as mãos de outras pessoas. Não te preocupes, é algo que virá com o tempo, por isso relaxa.

Podes ler mais sobre este tipo de questões em Reiki é Simples.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.