Reiki para o Corpo e a Mente

Como potenciar o teu Reiki

O Mestre Usui criou o seu método para que pudéssemos potenciar todo o Reiki que já existe em nós. Quando esteve no seu retiro no Monte Kurama, compreendeu que “Tudo no Universo possui Reiki, sem excepção alguma”, incluíndo nós mesmos. O seu Usui Reiki Ryoho surgiu para a “melhoria do corpo e da mente“, ou o aprimoramento do corpo e da mente.

Potenciar o nosso Reiki interior pela prática

Então, como podemos nós potenciar o nosso Reiki interior? Ou seja, a nossa energia vital espiritual?

Para isso ele criou várias técnicas para autocuidado, desintoxicação, mudança de pensamento e uma filosofia de vida.

Uma das formas que podemos usar para potenciar o nosso Reiki interior, é sem dúvida, o estar presente e vivenciar os cinco princípios. Por exemplo, nem que seja por cinco minutos. Senta-te, está presente em ti mesmo e no teu silêncio interior, recita os cinco princípios e sente-os ecoar em ti.

Outra forma é tu aplicares autotratamento, ou seja, compreenderes onde está o teu desequilíbrio e deixares lá fluir Reiki até que haja uma sensação de plenitude. Mas será que isso basta?

Não basta, recorda-te da “melhoria… da mente”. Muitos dos nossos desequilíbrios vêm de questões da nossa mente, então, aproveita o teu autotratamento para refletires sobre as causas desse desequilíbrio e depois, porque não aplicares técnicas como o pensamento positivo ou a mudança de hábito?

Experimenta também estar mais tempo na natureza e traz todos os conceitos de Reiki para a tua vida quotidiana pois verás que tudo começa a fazer mais sentido.

Nas 55 cartas técnicas de Reiki para o Corpo e a Mente, poderás potenciar não só a tua prática como o teu Reiki interior através de sugestões e reflexões que poderás fazer em casa.

Podes ler um pouco mais sobre as cartas técnicas Reiki para o Corpo e a Mente, no seu livrinho de apoio…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.