
Reiki para ajudar na endometriose
A endometriose é uma doença que traz profundas alterações no bem-estar e vida de algumas mulheres em idade reprodutiva. Esta é uma doença que deve sempre ter o acompanhamento médico.
Pela perspetiva da prática de Reiki, fundamentado apenas no aspecto da energia, é como se houvesse por um lado uma estagnação na circulação da energia e por outro lado, uma grande “confusão” na distribuição da mesma.
Aplicar Reiki em autotratamento para a endometriose
Já sabes que Reiki não tem a ver com a doença física, mas com a energia. Então, em primeiro lugar é preciso compreender onde o byosen está irregular. Por isso mesmo, com uma ou com as duas mãos, vai passando pelas várias regiões em toda a barriga e também nos rins.
Nota que o byosen pode mudar de dia para dia, por isso, o momento melhor é sempre quando começares a ter indicações que surgirá dor ou desconforto.
Tendo esse locais já definidos pela tua sensação, aplica Reiki durante bastante tempo em cada posição.
Se vires que não tens ainda muita sensação, não tem problema podes fazer o seguinte:
- Trata os rins;
- Depois o fígado e o baço;
- Depois o plexo solar e abaixo do umbigo;
- Coloca depois as mãos na região inferior dos intestinos;
- Aplica Reiki na região uterina;
- Finalmente, experimenta aplicar Reiki na parte interior das coxas, entre a anca e os joelhos.
Há ainda outros aspectos importantes que podem surgir com a endometriose, como o cansaço e mesmo sensações de tristeza.
Para estes casos, o tratamento da região dos rins e abaixo do umbigo é muito importante, assim como aplicares uma mão no Chakra do Plexo Solar e outra no Cardíaco. Nesta última posição, vai recitando os cinco princípios calmamente.
Durante todo o tratamento, podes sempre imaginar o fluxo de Reiki a “limpar” todos os tecidos como se fossem expelidos pelo corpo e tudo ficasse limpinho e harmonioso.
Por favor, abranda, adquire um estilo de vida mais tranquilo observando os cinco princípios.
Podes ler mais sobre tratamentos específicos de Reiki em Reiki Guia do Método de Cura.
|

