2022 - 100 anos de Reiki, Cultivar a Tolerância,  Reiki,  Reiki Usui

O significado do Kanji Reiki com Fokke Brink, Mestre de Reiki e Calígrafo – 100 anos de Usui Reiki Ryoho

Nestes 100 anos de Usui Reiki convidamos o mestre Fokke Brink para partilhar connosco a sua vivência com Reiki e o significado profundo do kanji que representa Reiki. Para nós, praticantes de Reiki, conhecer estes significados ajuda-nos também a compreender o que praticamos.

Este programa é uma doação da Associação Portuguesa de Reiki para toda a comunidade de praticantes.

Sobre Fokke Brink

Fokke Brink nasceu na Holanda em 1945, onde treinou para polícia, assistente social, professor de academia social e psico-hipnoterapeuta. Iniciou a prática de Reiki em 1984 e em 1987 foi iniciado como Mestre de Reiki por Phyllis Lei Furumoto. “Para mim, o Reiki é uma disciplina espiritual e meu caminho espiritual pessoal; a estrada da minha vida”. Após 10 anos de prática privada bem-sucedida, ele começou a viajar pelo mundo estudando e ensinando Reiki, Workshops de Símbolos de Reiki, Caligrafia Japonesa e Gravação de Selos Japoneses para Mestres de Reiki. Em 1990, Fokke foi abençoado por ser convidado a visitar a Rússia. Lá ele começou a ensinar como um dos primeiros mestres do país. Em 1993, Fokke apresentou seu grande mestre à comunidade russa de Reiki e continua fazendo viagens anuais para lá. Em 1991, Fokke conheceu seu professor Eido Tai Shimano Roshi, abade do Mosteiro da Montanha Dai Bosatsu, nas montanhas Catskill, no estado de Nova York. Lá, Eido Tai Shimano Roshi guiou Fokke no Zen, na antiga sabedoria do Reiki e na fina arte da caligrafia. Para entender as formas tradicionais de Reiki no seu ambiente nativo, Fokke viajou para o Japão em 1995. Lá ele estudou as artes tradicionais japonesas da Oomoto em Kameoka. Assim iniciou a sua conexão com a comunidade de mestres japoneses e investigações mais profundas do Reiki na cultura japonesa. O colega japonês de Fokke, que guiou Maria e ele, é membro da então exclusiva tradicional Usui Gakkai. A grande mestre de Usui Shiki Ryoho, Phyllis Lei Furumoto, aceitou o seu convite para se juntar a eles e saboreou pela primeira vez o país onde sua avó Hawayo Takata encontrou o dom do Reiki.

Podem contactar Fokke Brink através da sua escola Niki Tianiki

Fonte: Associação Portuguesa de Reiki

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.