Autotratamento

Adormecer no autotratamento? Isso é excelente

Costumas adormecer ao fazeres o autotratamento? Isso é mesmo muito bom!!!

Muitas vezes, em aula, ao experimentarmos até colocar as mãos no Chakra Cardíaco, começamos a sentir um relaxamento e a cabeça a pender como se fossemos adormecer, o que isto pode querer dizer?

Porque adormecer com o autotratamento é bom

Ao aplicarmos Reiki, estamos a promover o nosso equilíbrio e harmonia, mas também estamos a transmitir a nós mesmos que “eu cuido de mim”.

Por isso mesmo, Reiki é uma forma de chegarmos a nós mesmos e compreendermos que temos recursos para saber cuidar de nós e transmitirmos a nós mesmos uma sensação de segurança e conforto.

Principalmente quando trabalhamos o Chakra Cardíaco e Plexo Solar, onde reside a energia emocional, podemos ter uma maior percepção desse conforto interno, pois essa energia vai sendo tratada.

E se não quiseres adormecer no autotratamento?

Em primeiro lugar, já sabes, não tem problema algum adormecer no autotratamento, muito pelo contrário, depois, caso não queiras adormecer, experimenta:

  • Aplicar o autotratamento sentado;
  • Mudar o horário de aplicação, por exemplo experimentar ao final da tarde ou de manhã;
  • Manter a consciência estando atento à respiração.

Com o relaxamento também é comum querermos enraizar e não conseguirmos, isto porque estamos numa fase em que não precisamos estar presentes e estamos prestes a adormecer.

Se notares que no teu dia-a-dia não te consegues enraizar, observa se não tens sempre muitos pensamentos, o que também pode retrair o enraizamento.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.