Reiki

A sintonização na prática de Reiki

A sintonização é um momento muito considerado na prática de Reiki. É um momento em que o Mestre de Reiki realiza a técnica para que o seu aluno trabalhe de forma mais conectada com a energia vital do universo – Reiki. Mas será apenas isto?

Reiki e a sintonização – porque é necessária e porque em todos os níveis

Ao longo destes 100 anos de Usui Reiki Ryoho, o método criado pelo Mestre Usui, aquilo a que hoje chamamos sintonização encontrou várias alterações. Umas no tempo do próprio Mestre Usui, outras mais tarde.

A sintonização não é apenas uma técnica para nos ligar a Reiki, isto porque todos nós estamos ligados a Reiki, no entanto, é uma técnica que nos auxilia a entrar em maior conexão connosco e com o “Universo”. E isto sim, potencia a nossa ligação e o fluxo de energia.

Uma forma de compreendermos este aspecto é que quando temos demasiadas preocupações ou ansiedade, parece que não sentimos Reiki… nesses momentos não estamos em coerência.

A sintonização é uma forma de nos potenciarmos, mas tem também características diferentes de nível para nível. É por isso que cada aluno deve receber presencialmente a sintonização cada vez que passa de nível. Este processo pode ainda ser complementado pela prática de Reiju.

Mas como será que o aluno mantém este sentir da energia?

Por um lado pela sua prática – autotratamento e também tratamento a outros, por outro, o mais importante, é o meditar, o estar presente e o vivenciar os cinco princípios de Reiki.

A sintonização é então uma técnica que um Mestre de Reiki deve aprender e deve aplicar aos seus alunos em cada nível de transformação.

Se és Mestre de Reiki, podes ler mais sobre o tema no livro Reiki, a Energia Universal. No livro Reiki Usui podes aprofundar mais sobre a sintonização nos tempos iniciais da prática de Reiki.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.