Autotratamento

Reiki para as costas frias

Quando a nossa energia está mais baixa podemos ter a sensação de costas frias. Quando isso acontece, a energia parece que se está a esvair do corpo e podem surgir sensações de constipação.

Autotratamento para as costas frias

Se tiveres essa sensação, como se as costas, principalmente na zona dos pulmões, começarem a ficar frias então podes aplicar uma forma especial de autotratamento:

  • Veste uma roupa quente e meias quentes, deita-te bem coberto;
  • Começa por colocar uma mão no plexo solar e outra um pouco mais acima, mesmo no início do peito;
  • É importante que ao longo de todo o autotratamento faças a técnica Joshin Kokyu Ho, para trazer mais energia para o corpo e aquecê-lo;
  • Quando sentires essas duas zonas bem quentes, passa a mão que está no início do peito para o Chakra Cardíaco;
  • Novamente, quando o Chakra Cardíaco estiver bem quente, passa a mão para o início do esterno;
  • Podes também sentir a necessidade de tratar cada lado do peito, por exemplo, com as duas mãos a tentarem cobrir todo o lado esquerdo e depois todo o lado direito;
  • Se quiseres, podes iniciar este autotratamento pelos rins, se te for confortável ou se essa região também estiver fria.

Este tipo de autotratamento para a sensação de costas frias poderá demorar cerca de uma hora, mas é importante que te sintas quente em todas as posições.

Depois, caso queiras, podes sempre aplicar na garganta ou onde sentires que precisas. Não te esqueças de reforçar o tratamento com a respiração Joshin Kokyu Ho e, com o segundo nível, aplicando o Chokurei.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.