Tratamentos de Reiki

Quando a desintoxicação de uma situação é intensa, como podemos compreendê-la melhor?

Há momentos na vida em que passamos por situações exigentes que mais tarde nos trazem desintoxicações profundas. Esse momento pode ter-nos trazido fortes movimentos emocionais, ou pensamentos que se tornaram enraizados em nós.

Compreender a desintoxicação de uma situação

Vamos supor que passaste por um período de relação atribulada no local de trabalho. Durante meses foi uma pressão muito grande, mas que até conseguiste aguentar.

No entanto, a determinada altura, sentiste mesmo necessidade de mudar de emprego e tal aconteceu. Parece que tudo passou, no entanto, essa pressão sentida permaneceu dentro de ti… de alguma forma.

Agora, imaginemos que já se passaram muitos anos e não te lembras mais da situação, mas sentes que há algo que parece querer ser desintoxicado, ou algo que se manifesta em ti com reações um pouco mais estranhas.

A forma para começares a tentar descobrir é começares por tratar esses efeitos. A partir dos efeitos, iremos chegar à causa… com paciência.

Então, começa por enviar Reiki para a situação, se tiveres o nível 2 ou 3. Mesmo que não te lembres qual possa ser, envia Reiki para a sensação que tens. Por exemplo, se desintoxicas com febre e não há qualquer razão médica para teres febre.

Isto poderá demorar algum tempo, mas à medida que vais enviando Reiki para essa sensação é natural que algumas memórias comecem a surgir. Avalia essas memórias, será que elas têm algo que necessite de ser tratado? O que? Então aqui já envias Reiki para essas memórias específicas, uma de cada vez.

Além disso, vai também tratando a parte do corpo por onde parece manifestar-se a sensação que tens. A febre pode trazer uma indisposição a todo o corpo, mas há sempre um sítio que se destaca mais que outros. Aplica aí Reiki.

Estas são algumas formas que podes usar para conhecer a possível causa da tua desintoxicação mais intensa. Já sabes, questões médicas devem ser acompanhadas pelo médico.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.