Podemos sentir Reiki sem nos “ligarmos”?
Muitas vezes ficamos apegados ao conceito que para sentir Reiki precisamos de alguma forma de ritual, algo que pareça que nos leva a ficar ligados à energia, mas o que será que realmente acontece?
Sentir Reiki – é preciso algum ritual ou fazer algo?
Dizia a Mestre Takata “Coloca as mãos juntas e aguarda pelo sinal”. Esta era uma frase que mostrava a necessidade de presença do praticante, para sentir a energia Reiki. Este aguardar do sinal, na verdade, é um esperar pelo sentir da energia que está dependente da concentração da nossa mente/coração.
O Mestre Usui, afirmava ainda que “Tudo no Universo possui Reiki sem excepção alguma”. Ou seja, tu tens Reiki em ti, assim como eu, assim como o Universo, ou tudo o que existe.
No entanto, sabemos que a percepção está dependente da nossa capacidade de interioridade. A prática de Reiki não tem rituais. Os que existem foram criados por volta dos anos 80 com a proliferação do ensino que teve a nota pessoal de cada Mestre. Mas se conseguirmos escutar os ensinamentos do Mestre Usui, percebemos que o maior esforço que temos a fazer é conseguir estar em coerência connosco.
A partir daí, estaremos em coerência com o Universo, com a vida, e a sensação será clara.
Se podemos sentir Reiki sem nos ligarmos? Ou será que estamos sempre ligados?
Sim, estamos sempre ligados, a desconexão acontece na proporção da nossa incoerência, assim, da mesma forma, está relacionada a nossa capacidade de sentir.
Por isso, muitas vezes achamos que não estamos a sentir nada, mas depois sentimos o efeito da prática. Por isso mesmo, escuta-te, alcança a tua coerência através dos cinco princípios. Retira-te para ti mesmo, para encontrares a tua ligação com a vida. Só por hoje…
Poderás ler no livro Reiki Usui várias práticas tradicionais que te auxiliarão a compreender Reiki, a energia e o método.
|
Um comentário
Armando Fernandes
Gratidão imensa, Mestre João, pelo sábio esclarecimento 🙏💖🤗