Tratamentos de Reiki

Chorar faz bem e porque chorar numa sessão de Reiki

Já te aconteceu chorar ao fazeres o autotratamento ou a receberes Reiki de alguém?

E pode também ter acontecido estares a aplicar Reiki a outra pessoa e teres vontade de chorar?

Porque chorar faz bem numa sessão de Reiki

Imagina Reiki como sendo uma água muito límpida que entra dentro de nós e vai à procura de água um pouco mais suja. Quando a encontra, trá-la à “superfície” da nossa consciência para que possa ser libertada.

Esta analogia vai ao encontro da nossa própria homeostasia, um princípio de equilíbrio e harmonia no qual todo o nosso sistema vivo, incluíndo mente e coração, deve estar.

Assim, como falamos de energia, sempre que Reiki encontra algo que deva ser tratado, perante as condições da pessoa, poderá manifestar-se. Neste caso, a vontade de chorar.

Ao fazeres autotratamento ou a receberes Reiki de outra pessoa, a vontade de chorar pode surgir como uma forma de te libertares de alguma tristeza que esteja em ti. Pode até ser algo já muito antigo, que nem sequer te lembras mais, mas por alguma razão, essa tristeza estava em ti.

Por isso, deixa sair essas lágrimas e permite-te desapegar desse peso interior. Caso te surjam pensamentos relacionados com a tristeza, então eles surgem como tópicos que poderás tratar. Caso tenhas o nível 2 de Reiki, porque não enviar Reiki para a situação?

Se estiveres a fazer Reiki a outra pessoa e sentires vontade de chorar, poderá ser ou porque a pessoa tem em si alguma tristeza e tocaste nessa energia, ou então porque Reiki ao passar por ti estará também a desbloquear essa energia que está reservada no teu interior.

Por isso mesmo, chorar é bom, é libertador e quando acontece numa sessão de Reiki é excelente!

Lembra-te… só por hoje…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

  • Ana

    Obrigada 🙏 João por este esclarecimento.
    Comigo isso aconteceu, chorar ao receber reiki, mas no final da sessão, sentia uma grande leveza no meu ser.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.