Reiki Usui

Só por hoje – os ensinamentos de 100 anos de Reiki

100 anos de Usui Reiki Ryoho são a continuação da sabedoria que inspirou o Mestre Usui para uma vida mais pacífica e feliz. Um desses ensinamentos foi o estar presente – Só por hoje.

Só por hoje, como a atenção plena é um pilar da prática de Reiki

“Quando comes, comes. Quando dormes, dormes”. Este é um aforismo zen para nos dedicarmos a estar presentes na nossa própria vida. E a forma de o fazermos é através de uma atenção plena e é isso que o Mestre Usui nos transmite, quando começa a sua “Arte Secreta de Convidar a Felicidade”, com um Só por hoje.

Só por hoje é a atitude de estarmos na vida, conscientes, para cultivar harmonia, confiança, gratidão, diligência e bondade. Mas será que isso torna um praticante de Reiki, automaticamente, alguém hiper consciente, ou preocupado por não lhe escapar nada?

Claro que não. Pois a atenção e presença na nossa vida é algo que requer prática, aprendizagem, testagem e vivência. Então, a prática de Reiki é algo para a nossa vida, é um caminho que se faz caminhando. E como em todos os caminhos, umas vezes estamos atentos e outras nem tanto, mas isso não é motivo para nos castigarmos, pois a vida dá-nos sempre a oportunidade de crescermos.

Só por hoje é um grande ensinamento que nos diz, se este momento não deu, experimenta o próximo.

É construindo um bom presente que podemos ter boas memórias do passado e um futuro melhor. Esta é a sabedoria de Só por hoje que nos guia para “Uma vida pacífica e feliz”.

Podes ler mais sobre a prática e a história do Usui Reiki Ryoho e os seus ensinamentos em Reiki Usui.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.