Reiki Usui

Reiki Usui – Um guia para a prática tradicional e para uma vida pacífica e feliz

Reiki Usui é um livro lançado pela Editora Nascente (Penguin Random House), a 21 de Março de 2022.

Em Março de 1922, o Mestre Usui subiu ao Monte Kurama e lá permaneceu para meditação. Na noite do 21º dia, teve uma grande percepção de uma energia à qual chamou “Reiki” – A Energia Vital do Universo.

Em Abril de 1922, fundou a sua escola em Tóquio colocando um nome ao seu método impar – O Usui Reiki Ryoho.

Reiki Usui

Ao longo de 4 anos (1922 a 1926), o Mestre Usui foi trabalhando o “Método de Cura pela Energia Universal de Usui, para a Melhoria do Corpo e da Mente”, chegando a mais de 2000 alunos e com o grande mérito de apoio à população de Tóquio vitima do Grande Terramoto de Kanto.

Seria a prática de Reiki simples? De onde veio a filosofia de vida? Como surgiram as sintonizações? Como era a vivência da prática pelos alunos do Mestre Usui?

Neste livro pretendo dar resposta a todas estas questões e transporta-te a um século atrás, para trazeres à tua vivência de Reiki uma perspetiva acolhedora e incentivadora da prática, conforme o Mestre Usui ensinava.

Sinopse

«A missão do Usui Reiki Ryoho é guiar para uma vida pacífica e feliz, curar os outros, melhorar a sua felicidade e a nossa.» — Mikao Usui

A instituição do Usui Reiki Ryoho deu-se com o momento da perceção da energia no monte Kurama por Mikao Usui, em março de 1922, e a fundação da escola em Tóquio, em abril do mesmo ano. Apesar de terem passado 100 anos ao longo dos quais o nosso mundo viu muitas transformações, os problemas de sempre mantiveram-se.

O sistema surgiu porque, nas palavras do Mestre Usui, «as pessoas necessitam de melhorar e de reconstruir, interior e exteriormente, a vida», daí que se «destine a ajudar pessoas com doenças no corpo e na mente», assim como a «guiar para uma vida pacífica e feliz».

Para que o Reiki alcance mais 100 anos de brilhante transformação em cada indivíduo e no coletivo, é necessário um espírito de aceitação, entendimento, desapego e perdão. Percebemos que tudo tem que ver com a capacidade de cada um para acolher um ensinamento e depois com a forma como o devolve à vida, aos outros e até mesmo a quem o ensinou.

Este é um manual que homenageia a energia universal e permite ficar a saber mais sobre o Reiki e a beleza inerente à sua simplicidade.

Podes ler um excerto do livro Reiki Usui aqui…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

  • FLAVIO FILGUEIRAS

    Olá Mestre João Magalhães, parabéns por mais essa Obra que certamente será outro grande sucesso. O novo livro será comercializado no Brasil? Posso receber orientações para adquiri-lo desde o Brasil?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.