Mikao Usui

Reiki – subir a uma montanha, descer ao interior – 96 anos da passagem do Mestre Usui

Em Março de 1922, o Mestre Usui subiu ao Monte Kurama para a sua prática meditativa. Na noite do 21º dia teve uma percepção de Reiki. Algo que lhe trouxe uma profundidade bem maior do que apenas reconhecer a energia vital que está em tudo.

A 9 de Março de 1926, teve um AVC e assim fez a sua passagem desta vida.

Mikao Usui ensinou-nos a subir uma montanha para descer ao nosso interior

Nestes 100 anos da prática de Reiki, recordamos os grandes ensinamentos que o Mestre Usui nos deixou. Toda a sua vivência desde 1919/20, altura em que esteve no Monte Hiei, até Março de 1922 no Monte Kurama e Abril de 1922 em Tóquio, onde fundou a sua escola, foram o florescer das sementes que cultivou ao longo da vida. Nós, praticantes de Reiki, pudemos ver as flores, que foram a filosofia de vida e a prática terapêutica, assim como os frutos, que é o seu método que todos nós praticamos.

Mikao Usui trouxe-nos o grande ensinamento de sabermos escutar interiormente e de, com as mãos juntas, encontrarmos a nossa coerência. Uma vida pacífica connosco mesmos, com os outros e com a vida. Por isso subimos a montanha da nossa vida, chegando cada vez mais ao nosso próprio interior.

O Mestre Usui, faz também parte da energia que preenche “O Grande Universo”, ele dizia “O Komyo está em mim e eu estou no Komyo”, ou seja, a Luz Brilhante está em mim e eu estou na Luz Brilhante.

Querido Mestre Usui, muito obrigado por tanto que nos deixaste e que todos, um dia de cada vez, possamos construir uma “Vida pacífica e feliz“, para todos e para nós também.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.