Reiki – subir a uma montanha, descer ao interior – 96 anos da passagem do Mestre Usui
Em Março de 1922, o Mestre Usui subiu ao Monte Kurama para a sua prática meditativa. Na noite do 21º dia teve uma percepção de Reiki. Algo que lhe trouxe uma profundidade bem maior do que apenas reconhecer a energia vital que está em tudo.
A 9 de Março de 1926, teve um AVC e assim fez a sua passagem desta vida.
Mikao Usui ensinou-nos a subir uma montanha para descer ao nosso interior
Nestes 100 anos da prática de Reiki, recordamos os grandes ensinamentos que o Mestre Usui nos deixou. Toda a sua vivência desde 1919/20, altura em que esteve no Monte Hiei, até Março de 1922 no Monte Kurama e Abril de 1922 em Tóquio, onde fundou a sua escola, foram o florescer das sementes que cultivou ao longo da vida. Nós, praticantes de Reiki, pudemos ver as flores, que foram a filosofia de vida e a prática terapêutica, assim como os frutos, que é o seu método que todos nós praticamos.
Mikao Usui trouxe-nos o grande ensinamento de sabermos escutar interiormente e de, com as mãos juntas, encontrarmos a nossa coerência. Uma vida pacífica connosco mesmos, com os outros e com a vida. Por isso subimos a montanha da nossa vida, chegando cada vez mais ao nosso próprio interior.
O Mestre Usui, faz também parte da energia que preenche “O Grande Universo”, ele dizia “O Komyo está em mim e eu estou no Komyo”, ou seja, a Luz Brilhante está em mim e eu estou na Luz Brilhante.
Querido Mestre Usui, muito obrigado por tanto que nos deixaste e que todos, um dia de cada vez, possamos construir uma “Vida pacífica e feliz“, para todos e para nós também.