
Recorda a compaixão por ti
Praticamos Reiki na base de uma filosofia de vida assente em cinco princípios. O último deles fala-nos de bondade e todos se relacionam com a compaixão.
Os princípios pedem-nos uma reflexão profunda na nossa vida, mas como o fazer sem sermos autocríticos ou nos afundarmos no que não conseguimos fazer?
A compaixão por nós mesmos é a atitude que nos enraiza
O que é a compaixão? É o alívio do sofrimento, ou seja é a ação que nos pode tirar de um processo de incoerência que nos inquieta, ou de uma dor que temos.
Quando praticamos os cinco princípios fazemo-lo porque?
“Para a melhoria do corpo e da mente“, como dizia o Mestre Usui.
O que queremos melhorar é algo que nos pode levar ao sofrimento ou que nos está a fazer sofrer e por isso, a nossa prática assente numa base de compaixão. Eu sou calmo para aliviar o sofrimento da minha inquietude. Eu confio para aliviar o sofrimento da minha preocupação.
Da mesma forma, alivio o sofrimento do que se passa na minha vida pela gratidão e organizo a vida sendo diligente para o que é verdadeiramente importante, aliviando o stress de tantas requisições.
Então, tudo na nossa prática de Reiki nos pede para não nos esquecermos de nós, para sabermos aliviar o nosso próprio sofrimento, estando conscientes do que temos a fazer, de mente e coração.
Ser compassivo ajuda-nos a estar presentes e isso leva-nos a uma sensação de viver em pleno.
Só por hoje… vale a pena praticar.
Podes ler mais sobre a prática compassiva em Só por hoje, Estou aqui para ti.
|

