Tratamentos de Reiki

Receber Reiki e não sentir nada

Existem tantas descrições sobre o receber Reiki, mas também há quem possa não sentir nada.

Sabendo que a sensação é própria de cada pessoa e da sua vivência da situação, como pode isso acontecer?

Porque pode alguém receber Reiki e não sentir nada

A experiência de receber Reiki envolve, em primeiro lugar, a vontade e disponibilidade para o mesmo – Reiki é passivo e assim, caso a pessoa não queira receber, não irá receber. Temos que nos lembrar que Reiki é energia vital e não se consegue “empurrar” vitalidade para ninguém.

Depois, existem condições que podem levar a pessoa a não sentir nada:

  • A atenção na preocupação – Quando pensamos muito, a nossa atenção vai para o que nos preocupa, é como se nos dirigíssemos para fora de nós mesmos. Quando essa atenção está no exterior, não conseguimos sentir o que vai dentro de nós;
  • Não perceber o que se sente – Ninguém nos ensina a sentir e isso pode tornar difícil o descodificar do que se está a passar connosco, quando a energia está a fluir;
  • Demasiada expectativa – A pessoa pode vir já com pré-conceitos em relação ao que se vai passar. Por exemplo, achar que vai adormecer, ou que terá uma visão, ou verá cores, etc… E esse tempo de espera pelo acontecer faz passar toda a experiência de que devia estar entregue a sentir;
  • Não querer passar pela experiência – Reiki toca profundamente e nem sempre nos encontramos predispostos a sentir algo que nos traz um reviver por aquilo que nos afectou. No entanto, este é apenas um passo da desintoxicação.

Então, receber Reiki não requer uma predisposição, como o Mestre Usui dizia, mas a entrega ao processo pode ajudar a pessoa a sentir.

E será que por não sentir nada não houve Reiki?

Se a pessoa realmente precisar e quiser Reiki, ele irá fluir mesmo que ela não sinta. Então, muitas vezes fica apenas da parte do praticante de Reiki auxiliar a pessoa a compreender o que não sentiu. Para isso pode, por exemplo, perguntar como sente o seu desconforto no início da sessão e depois verificar no final. Muitas vezes a pessoa não sente Reiki, mas sente um alívio.

O que importa não será tanto o que sente com a energia, mas o seu resultado final.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.