Os ensinamentos de uma mulher, praticante de Reiki
Muitas mulheres praticaram Reiki desde o início e houve uma que se destacou no nosso mundo ocidental – Hawayo Takata.
A Mestre Takata e os ensinamentos valiosos de uma mulher
Em Maio de 1936, a Mestre Takata escreveu no seu diário:
O que foi mais que agradável foi o Sr. Hayashi me ter concedido o segredo do Shinpe Den, Kokiyu-ho e o Leiji-ho, o maior segredo da Ciência da Energia. Poderão imaginar a minha alegria ao pensar que tenho a honra e respeito para ser confiada com tal oferenda, uma oferenda para uma vida e prometi em mim mesma fazer o máximo possível por este belo e maravilhoso ensinamento que acabei de receber – eu prometo que farei o que é correto através da sinceridade, o melhor em bondade e observarei e respeitarei o ensinamento e o seu professor com o máximo de reverência e respeito.
Hawayo Takata, 1936
Ao aprender o Método de Reiki criado por Mikao Usui e a ela ensinado por Chujiro Hayashi, Hawayo Takata criou uma ponte entre o oriente e o ocidente e trouxe a todos nós a “Arte Secreta de Convidar a Felicidade”.
Dos imensos ensinamentos, um destaca-se, pois é tão necessário nos nossos dias:
Para se concentrar, é preciso purificar os pensamentos e meditar para deixar a energia fluir. A energia entra e flui para o corpo cerca de quatro centímetros abaixo do umbigo.
Hawayo Takata
Então, para alcançarmos o melhor da nossa prática, precisamos estar centrados. Em primeiro “purificamos” os nossos pensamentos, trazemos à mente a paz dos cinco princípios e depois, entregamo-nos à respiração, ao estar e ao fluir.