2022 - 100 anos de Reiki, Cultivar a Tolerância

Coragem – como a prática de Reiki nos pode ajudar

Ter coragem é algo que está sempre em nós, desde os mais remotos tempos, mas tantas preocupações e pressão na vida, podem fazer com que percamos essa bússola interna. A prática de Reiki, como filosofia de vida e como terapia, tem algo para nós nesse sentido.

Reiki para a coragem – o reavivar dos nossos recursos internos

Diz o poema do Imperador Meiji – 71, às vezes:

Se sabes o momento em que deves decidir ir, basta ires. Caso contrário, as coisas podem falhar ou não correr como esperavas.

Imperador Meiji

Este saber do momento certo pode ser ofuscado pelos nossos pensamentos ou emoções inconstantes e sabemos que a nossa prática é para “Guiar para uma vida pacífica e feliz”. Então, sempre que sentires que te falta coragem, experimenta:

Pensamento positivo – Coloca a mão esquerda na testa e a direita na nuca, cultiva sempre o mesmo pensamento positivo que te dê autoconfiança e coragem de seguir em frente.

Trata – Aplica Reiki no Chakra Raiz, nos rins e no Esplénico e Plexo Solar.

Vivencia – Os cinco princípios são uma força interna para nós, são como um farol no nosso caminho de vida. Observa o que te faz ter receio e reflete, através dos cinco princípios, porque sentes que não consegues.

Reiki é genuinamente uma prática maravilhosa, não por que facilita, mas porque esclarece e ajuda-nos a chegar a nós mesmos.

Podes trabalhar mais estas reflexões com o livro Reiki é Simples.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.