2022 - 100 anos de Reiki, Cultivar a Tolerância

Se gozarem com Reiki o que podes fazer?

Quando não se compreende algo, ou se respeita ou se é indiferente, ou alguns até preferem gozar. A prática de Reiki, com cada vez maior exposição, passa também pelo escrutínio público e, por isso, por vezes há quem goze.

A crítica construtiva é sempre importante para nós e ajuda-nos a crescer, mas gozar com a prática pode trazer um sentido de ofensa a quem pratica de mente e coração, a quem tenha sentido em si a transformação de uma vida.

Como poderá ser a tua resposta quando gozarem com Reiki?

A prática de Reiki surgiu para que, conforme o Mestre Usui dizia, “as pessoas pudessem reconstruir a sua vida interior e exteriormente”. Quando alguém goza com a prática de Reiki, por exemplo, é porque há algo que desconhece e isso pode trazer-lhe um receio não tão consciente como isso. E gozar é uma forma de libertar esse receio.

Tendo consciência disto, devemos sempre recordar os cinco princípios, também nestes casos.

Sorri.

Esta pessoa ainda está a fazer o seu caminho e não tem que necessariamente ser o mesmo que o teu.

Não vale a pena argumentares, no caso da pessoa estar iludida com a sua própria realidade, por isso, mantém a harmonia e confia… pois a própria vida irá encaminhar-se de a todos nós, individual e coletivamente, colocar no percurso correto.

Por isso, vale a pena ser bondoso e compreender as diferenças que existem. Isto só te irá afectar se deixares que entre em ti. Deixa que parta, como um vento leva uma folha. Tudo tem o seu tempo. Só por hoje…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.