Se gozarem com Reiki o que podes fazer?
Quando não se compreende algo, ou se respeita ou se é indiferente, ou alguns até preferem gozar. A prática de Reiki, com cada vez maior exposição, passa também pelo escrutínio público e, por isso, por vezes há quem goze.
A crítica construtiva é sempre importante para nós e ajuda-nos a crescer, mas gozar com a prática pode trazer um sentido de ofensa a quem pratica de mente e coração, a quem tenha sentido em si a transformação de uma vida.
Como poderá ser a tua resposta quando gozarem com Reiki?
A prática de Reiki surgiu para que, conforme o Mestre Usui dizia, “as pessoas pudessem reconstruir a sua vida interior e exteriormente”. Quando alguém goza com a prática de Reiki, por exemplo, é porque há algo que desconhece e isso pode trazer-lhe um receio não tão consciente como isso. E gozar é uma forma de libertar esse receio.
Tendo consciência disto, devemos sempre recordar os cinco princípios, também nestes casos.
Sorri.
Esta pessoa ainda está a fazer o seu caminho e não tem que necessariamente ser o mesmo que o teu.
Não vale a pena argumentares, no caso da pessoa estar iludida com a sua própria realidade, por isso, mantém a harmonia e confia… pois a própria vida irá encaminhar-se de a todos nós, individual e coletivamente, colocar no percurso correto.
Por isso, vale a pena ser bondoso e compreender as diferenças que existem. Isto só te irá afectar se deixares que entre em ti. Deixa que parta, como um vento leva uma folha. Tudo tem o seu tempo. Só por hoje…
Um comentário
Elisabete
Obrigada, João. 🙏