Autotratamento

Quando Reiki te faz surgir preocupação

Reiki traz-nos serenidade, mas porque nos pode fazer surgir alguma preocupação ao fazermos o autotratamento?

Não seria suposto que nos sentíssemos sempre bem?

A preocupação que é desvelada no autotratamento

A prática de Reiki faz acontecer em nós, entre muitas outras coisas, uma desintoxicação da energia, que nos faz sentir aliviados, mas também um sentido de consciência e coerência.

Se a energia nos ajuda a sentir leveza, também proporciona o levantar das questões que são observadas pela nossa consciência.

Assim, aquilo que parecia estar esquecido ou não ser importante, pode tornar-se visível e relevante, não para nos atormentar, mas sim para que possamos crescer e verdadeiramente experienciarmos uma vida pacífica e feliz.

Quando uma preocupação deste género surge então é o momento certo para a tratar:

  • Se acordares durante a noite sem compreender o que te preocupa, experimenta enviar Reiki para essa situação, algo como “que a energia flua para a harmonia do que me preocupa”. Isso irá ajudar a trazer mais consciência sobre a situação;
  • Depois quando identificares essa questão, podes experimentar tratá-la com um Seiheki, como se estivesse entre as tuas mãos;
  • Se ela se refletir no teu corpo, trata esses locais onde se manifesta;
  • Muda com a técnica Nentatsu, ou com o Seiheki Chiryo;
  • Finalmente, reflete com os cinco princípios sobre essa questão – porque te tira a harmonia? Porque não confias? Que lições te traz? Como a tens resolvido? Como a podes resolver sendo bondoso para contigo e com todos?

Podes abordar mais a forma compassiva de cuidares de ti e dos outros com o livro Só por hoje, estou aqui para ti.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.