
Quando Reiki te faz surgir preocupação
Reiki traz-nos serenidade, mas porque nos pode fazer surgir alguma preocupação ao fazermos o autotratamento?
Não seria suposto que nos sentíssemos sempre bem?
A preocupação que é desvelada no autotratamento
A prática de Reiki faz acontecer em nós, entre muitas outras coisas, uma desintoxicação da energia, que nos faz sentir aliviados, mas também um sentido de consciência e coerência.
Se a energia nos ajuda a sentir leveza, também proporciona o levantar das questões que são observadas pela nossa consciência.
Assim, aquilo que parecia estar esquecido ou não ser importante, pode tornar-se visível e relevante, não para nos atormentar, mas sim para que possamos crescer e verdadeiramente experienciarmos uma vida pacífica e feliz.
Quando uma preocupação deste género surge então é o momento certo para a tratar:
- Se acordares durante a noite sem compreender o que te preocupa, experimenta enviar Reiki para essa situação, algo como “que a energia flua para a harmonia do que me preocupa”. Isso irá ajudar a trazer mais consciência sobre a situação;
- Depois quando identificares essa questão, podes experimentar tratá-la com um Seiheki, como se estivesse entre as tuas mãos;
- Se ela se refletir no teu corpo, trata esses locais onde se manifesta;
- Muda com a técnica Nentatsu, ou com o Seiheki Chiryo;
- Finalmente, reflete com os cinco princípios sobre essa questão – porque te tira a harmonia? Porque não confias? Que lições te traz? Como a tens resolvido? Como a podes resolver sendo bondoso para contigo e com todos?
Podes abordar mais a forma compassiva de cuidares de ti e dos outros com o livro Só por hoje, estou aqui para ti.
|


Um comentário
Vitor Arrenega
Muito obrigado