Reiki

Procuramos tanto… quando tudo está nas nossas mãos

Já reparaste que por vezes procuramos mil e uma coisas… queremos mil e uma coisas, mas esquecemos-nos do que está ao nosso alcance?

Isto não quer dizer que devemos esquecer o que desejamos além do nosso normal alcance, mas sim que precisamos trazer talvez um pouco mais da nossa consciência ao que está tão próximo de nós. Também na prática de Reiki isso acontece-nos.

O que está ao nosso alcance e nas nossas mãos – procuramos e afinal temos

Quando praticamos Reiki, queremos sempre alcançar o seu máximo potencial – uma capacidade incrível de, através das nossas mãos, surgir uma cura. Mas, na verdade, o método não é apenas isso e muitas vezes a frustração surge. O que está então ao nosso alcance? Qual o verdadeiro potencial que o Usui Reiki Ryoho no traz?

Para realizarmos esse potencial, basta fazer um pequeno exercício:

  1. Coloca as mãos em gassho;
  2. Fecha os olhos e permite que a tua mente se vá esvaziando;
  3. Respira serena, mas profundamente, trazendo a energia para ti.

O que acontece?

Pratica este simples exercício todos os dias, vai prestando atenção às tuas mãos e também à paz que vai crescendo no teu interior pelo prazer de estares contigo mesmo.

Então, o grande potencial da prática de Reiki, na verdade, é o conseguirmos estar connosco, religarmo-nos e alcançarmos o estado de paz que está no nosso próprio interior.

Se quiseres, podes ler em Reiki, Meditação e Consciência, várias práticas para alcançares este propósito.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.