Só por hoje para estes nossos tempos

Só por hoje é a indicação que o Mestre Usui nos deixou para vivenciarmos e nos transformarmos com o seu Usui Reiki Ryoho e assim descobrirmos, praticarmos, a Arte Secreta para Convidar a Felicidade.

Nos tempos atuais, vivemos momentos inconstantes. Como pode esta atitude nos ajudar a ultrapassar as dificuldades internas e externas?

Só por hoje…

Hoje poderei ir trabalhar, amanhã não sei o que acontecerá. Ontem todos estavam bem, mais logo não sei. A volubilidade da nossa vida atingiu um pico que nunca conhecemos antes. Tudo o que tínhamos como certo, apesar da incerteza, tornou-se absolutamente incerto.

Ao meu redor ouço cada vez mais ambulâncias, pessoas a gritar à noite na rua e sente-se um cansaço generalizado em todos… como se fosse um ruído de fundo.

Este tempo, finalmente, fez-me compreender com maior profundidade o poema do Imperador Meiji – A Lua.

Embora a Lua de outono não mude
desde os tempos antigos,
muitas pessoas já passaram
neste mundo.

Imperador Meiji

Tantas coisas mudam. Digamos que passamos mesmo a conhecer a impermanência da impermanência. Mas há algo que nos ajuda… o estar presente em cada mudança.

Geralmente, colocamos as mãos juntas, as mãos em gassho. Sentimo-nos, respiramos, sentimos a energia… Todos estes passos inconscientes são o estar no momento presente. Este é o maior “segredo”, a maior resolução para a volubilidade na nossa vida.

Estar presente é também escolher estar consciente. Sabemos que tudo muda e há algo que a vida também precisa de nós… a capacidade de dizermos “confio”.

Por isso mesmo… na dor da mudança… Só por hoje. Está presente, acredita em ti, acredita na vida, pois ela também acredita em ti mesmo.

Confia no Universo que o Universo confia em ti

Mikao Usui

Podes ler mais sobre este tema e o tratamento compassivo em Só por hoje… Estou aqui para ti.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

4 thoughts on “Só por hoje para estes nossos tempos”

  1. Elisabete Sales

    Só tenho a agradecer, a si, João, o seu trabalho e dedicação. Recorro muitas vezes ao Tao do Reiki para apoio na minha prática.
    Iniciei o ano com 21 dias de Reiki que pretendo continuar ao longo do ano. Há 20 anos que pratico Reiki e sinto que tenho muito para aprender, sempre.
    Uma abençoada semana.

  2. Fernanda Santos

    João, como não podia deixar de ser, mais um livro inspirador para a prática de Reiki.
    Simples e prático para nos ajudar a cuidar de nós e dos outros.
    Gratidão enorme por te ter conhecido, ser tua aluna foi uma honra.
    Continuo a aprender todos os dias com os teus ensinamentos.
    Que a tua vida seja sempre abençoada, tudo de bom!
    Até breve!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.