O autotratamento para COVID-19

A COVID-19 continua presente entre nós e os seus efeitos são diferentes para cada pessoa. Mesmo para alguém assintomático, recomanda-se que siga todas as indicações médicas e, como complemento, porque não o autotratamento?

Aplica autotratamento no teu cuidado à COVID-19

Já sabes que deves sempre seguir as indicações médicas em primeiro lugar e todas as indicações da DGS referentes à pandemia.

Se neste momento estás com COVID-19, a prática de Reiki pode ajudar-te a superar alguns sintomas e, quem sabe, até mesmo ajudar a lidar com o facto de estares em confinamento. Assim, vamos ver algumas práticas que te possam ajudar.

O confinamento

A questão do isolamento afecta todas as pessoas, mesmo aquelas que gostam de estar sozinhas. Isto porque não é uma opção, é uma obrigação o que torna tudo bastante diferente. Podemos optar por estar sozinhos e gostarmos de estar em casa, mas quando os nossos movimentos são constrangidos, nem sempre há esse estar tranquilo.

Uma das formas de lidares com as emoções que surjam é através da prática meditativa, que podes fazer através da técnica Joshin Kokyu Ho, a técnica da respiração.

O tratamento de sintomas da COVID-19

Os sintomas da COVID-19 podem ter alguns pontos comuns entre as pessoas, mas cada um reage a eles de uma forma muito própria, por isso, adapta sempre posições e tempo àquilo que sentes.

É muito importante reforçares a energia nos rins e na região abdominal. Então vamos experimentar um autotratamento em que não vais seguir posições habituais, mas sim as seguintes:

  • Começa pelos rins – se a posição for desconfortável, podes estar encostado no sofá;
  • Depois coloca as duas mãos na barriga, abaixo do umbigo e na região do plexo solar;
  • De seguida, aplica Reiki onde possas sentir desconforto. Por exemplo, se te dói as costas e não consegues lá chegar com as mãos, coloca-as na parte da frente do corpo;
  • Caso sintas que não consegues, nem tens vontade de fazer Reiki, não faz mal. Fica a ver televisão e coloca uma mão no peito e outra na barriga, vais ver que a energia irá fluir.

Já sabes, cuida de ti, é importante e tudo o que possas fazer para regressares ao teu equilíbrio pode ser significativo.

No livro Só Por Hoje, Estou Aqui Para Ti, tens referências para o tratamento dos sintomas da COVID-19.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

1 thought on “O autotratamento para COVID-19”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.