Nível 2 - Okuden,  Técnicas de Reiki

Mudar hábitos pela prática de Reiki – uma técnica de nível 2

Mudar hábitos é sempre uma proposta para cada novo ano e não só, uma vontade que temos quando percebemos que há algo que é preciso transformar para melhorar a nossa vida.

Como mudar de hábitos através da técnica Seiheki Chiryo

Seiheki significa “mudar Hábitos” e Chiryo “Tratamento”. Esta é uma técnica que o Mestre Usui indicava com grande consideração no nível 2 de Reiki – a técnica para mudar hábitos.

Ao longo dos tempos foram sendo feitas algumas alterações à técnica, por isso surgem sempre várias variantes. Uma delas, que podes utilizar com o teu nível 2 de Reiki é:

  1. Coloca as mãos em gassho;
  2. Sente a energia a fluir em ti;
  3. Recita os cinco princípios;
  4. Reflete no que há a mudar de hábito. Porque ele surgiu?
  5. Depois, desenha dois Seiheki no Chakra da Coroa;
  6. Coloca uma mão ou as duas no Chakra da Coroa e dá a tua instrução para a mudança de hábito. Por exemplo “Que não sinta mais rejeição”.
  7. Deixa estar o tempo que queiras a energia a fluir;
  8. Ao terminar, agradece.

Reparaste que a frase usa a negativa, mas este aspeto surge pois é como se tu desses essa indicação a ti mesmo. Tu, como ser consciente, falasses contigo mesmo que está ainda um pouco inconsciente em relação a esse hábito. É aquele chamar de atenção que nunca mais esquecemos na vida.

Faz esta técnica ao longo de vários dias seguidos. Irás notar alterações. Principalmente, a tua consciência irá chamar-te atenção sobre essa questão, sempre que ela surgir. Escuta-a, não a queiras abafar novamente.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.