Mudar hábitos pela prática de Reiki – uma técnica de nível 2

Mudar hábitos é sempre uma proposta para cada novo ano e não só, uma vontade que temos quando percebemos que há algo que é preciso transformar para melhorar a nossa vida.

Como mudar de hábitos através da técnica Seiheki Chiryo

Seiheki significa “mudar Hábitos” e Chiryo “Tratamento”. Esta é uma técnica que o Mestre Usui indicava com grande consideração no nível 2 de Reiki – a técnica para mudar hábitos.

Ao longo dos tempos foram sendo feitas algumas alterações à técnica, por isso surgem sempre várias variantes. Uma delas, que podes utilizar com o teu nível 2 de Reiki é:

  1. Coloca as mãos em gassho;
  2. Sente a energia a fluir em ti;
  3. Recita os cinco princípios;
  4. Reflete no que há a mudar de hábito. Porque ele surgiu?
  5. Depois, desenha dois Seiheki no Chakra da Coroa;
  6. Coloca uma mão ou as duas no Chakra da Coroa e dá a tua instrução para a mudança de hábito. Por exemplo “Que não sinta mais rejeição”.
  7. Deixa estar o tempo que queiras a energia a fluir;
  8. Ao terminar, agradece.

Reparaste que a frase usa a negativa, mas este aspeto surge pois é como se tu desses essa indicação a ti mesmo. Tu, como ser consciente, falasses contigo mesmo que está ainda um pouco inconsciente em relação a esse hábito. É aquele chamar de atenção que nunca mais esquecemos na vida.

Faz esta técnica ao longo de vários dias seguidos. Irás notar alterações. Principalmente, a tua consciência irá chamar-te atenção sobre essa questão, sempre que ela surgir. Escuta-a, não a queiras abafar novamente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.