2022 - 100 anos de Reiki, Cultivar a Tolerância,  Só por hoje estou aqui para ti

Estou aqui para ti

Reiki traz-nos tantas maravilhosas experiências e ensinamentos. Um dos mais importantes é o estar presente.

Estou aqui para ti – estar presente na vida

Só por hoje parece ser algo de irreal ou ilusório. Estar apenas no dia de hoje, esquecer o ontem e o amanhã? Não, não é disso que se trata.

Só por hoje significa o estar presente e consciente em cada momento. Um presente consciente e em equilíbrio faz um bom passado e constrói um bom futuro.

Com isso em mente, transportamos o Só por hoje para uma atitude compassiva. O saber estar presente em e para nós mesmos, o saber estar presente para os outros. – Estou aqui para ti.

No entanto, precisas saber como estás, para estares presente. Se estiveres com dor, por muito que queiras apenas transmitir bondade, essa dor pode surgir. Então lembra-te, tal como o Mestre Usui dizia. Para curares os outros tens que te curar a ti mesmo primeiro.

Cura não significa a resolução final e definitiva, isso é impossível, mas significa um processo em que cuidas de ti e estás consciente disso mesmo. Assim, mesmo estando com dor, sabendo que cuidas de ti, poderás também cuidar do outro mais harmoniosamente.

Reiki tem lições tão maravilhosas e que valem a pena ser vividas e praticadas. Só por hoje… presentes na vida.

Podes aprofundar este tema com o livro Só por hoje, Estou aqui para ti.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.