Cuidar da angústia com Reiki
A angústia surge-nos com o peso da incerteza… em determinado momento da vida duvidamos se seremos capazes…
E como podemos tratar a incerteza pela prática de Reiki?
O cuidar da tua angústia pela prática de Reiki
Em primeiro lugar é sempre importante lembrar que questões exigentes devem ter o acompanhamento profissional de um psicólogo, o que vou aqui abordar é um princípio que sintas ainda ser capaz de trabalhar.
E é exatamente por princípio que queor observar a questão da angústia. Ela surge-nos de diferentes formas – uma ansiedade, inquietação, descontrolo, que pode ter manifestações físicas afetando o batimento cardíaco, cansaço, dores de cabeça, entre outras.
A angústia surge-nos também com algumas características como o nó no estômago, a aceleração do coração e aperto na garganta. Em termos energéticos, temos três chakras afetados que deviam trabalhar a gestão emocional, a bondade, a comunicação e sentido de coerência.
A angústia não surge de um momento para o outro, mas é um acumular de situações que a determinado momento transbordam. O que podes fazer pela prática de Reiki?
- Está presente em todos os momentos da tua vida;
- Pratica meditação, como por exemplo a técnica Joshin Kokyu Ho;
- Cultiva em ti os cinco princípios, como uma forma de te trazer ao presente e ao mais elevado sentido de segurança interior;
- Pratica o pensamento positivo, utilizando mesmo a técnica Nentatsu-Ho;
- Acredita em ti e recorda-te das palavras do Mestre Usui – “Confia no Universo, que o Universo confia em ti”.
Confiar é o nosso segundo princípio, aquele que devemos trabalhar para também construirmos uma vida harmoniosa. A vida não te quer mal e tu sempre conseguiste. Mantém a tua calma, faz uma coisa de cada vez… tu serás capaz.