2022 - 100 anos de Reiki, Cultivar a Tolerância,  Autotratamento

Como criar uma rotina para praticar Reiki

Uma rotina tanto pode parecer algo de muito aborrecido, como algo de necessário. Também para a prática de Reiki podemos sentir o mesmo e há alturas em que temos mesmo que cultivar a rotina, para conseguirmos cuidar um pouco mais de nós mesmos.

A rotina para a tua prática de Reiki

Se o nosso dia já é muito ocupado, se já temos questões que preenchem a nossa mente, como conseguiremos cultivar uma rotina?

Claro que em primeiro lugar precisamos reconhecer que a prática é necessária e benéfica para nós. Sentes que sim? Então vamos a isso. Vamos criar três passos muito importantes para a nossa rotina, são eles a Intenção, o Objetivo e a Vivência.

1 – Intenção

Porque queres praticar Reiki? Realmente qual a tua intenção para a prática?

A intenção é um foco para o que tens a fazer… na verdade, devíamos ter uma intenção para tudo na nossa vida.

2 – Objetivo

O objetivo é um resultado que pretendemos alcançar. É importante ter um objetivo para compreenderes o que estás a ter como resultado e assim continuares ou mudares algo.

3 – Vivência

É colocar na tua vida aquilo que já sabes ser importante e para o qual estabeleceste uma intenção e um objetivo. É trazer para o plano real, aquilo que tens no ideal.

Exemplo de uma rotina com a prática de Reiki

Por exemplo, vamos imaginar que queres criar uma rotina para trabalhar a ansiedade.

Intenção – “Aplicar Reiki para a reduzir a minha ansiedade“.

Objetivo – “Sentir-me mais calmo, com mais energia e capacidade para lidar com as emoções”. “No final da semana vou ver como me sinto, praticando todos os dias”.

Vivência – “De manhã vou levantar-me 15 minutos mais cedo, recito os cinco princípios e com uma mão no peito e outra no plexo solar, deixo fluir Reiki e pratico a técnica da respiração (Joshin Kokyu Ho)”. “Ao longo do dia, sempre que sentir que a ansiedade despontar, vou recitar os cinco princípios e colocar-me no momento presente”.

Este é apenas um exemplo muito simples, mas uma rotina começa por aí. Quando começas a ver resultados deves continuar e não parar. Já sabes que determinadas questões devem ter acompanhamento médico ou psicológico.

Podes ler mais sobre as várias práticas para o teu dia-a-dia em Reiki é Simples, a Arte de Cuidares de Ti Mesmo.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.