
Como criar uma rotina para praticar Reiki
Uma rotina tanto pode parecer algo de muito aborrecido, como algo de necessário. Também para a prática de Reiki podemos sentir o mesmo e há alturas em que temos mesmo que cultivar a rotina, para conseguirmos cuidar um pouco mais de nós mesmos.
A rotina para a tua prática de Reiki
Se o nosso dia já é muito ocupado, se já temos questões que preenchem a nossa mente, como conseguiremos cultivar uma rotina?
Claro que em primeiro lugar precisamos reconhecer que a prática é necessária e benéfica para nós. Sentes que sim? Então vamos a isso. Vamos criar três passos muito importantes para a nossa rotina, são eles a Intenção, o Objetivo e a Vivência.
1 – Intenção
Porque queres praticar Reiki? Realmente qual a tua intenção para a prática?
A intenção é um foco para o que tens a fazer… na verdade, devíamos ter uma intenção para tudo na nossa vida.
2 – Objetivo
O objetivo é um resultado que pretendemos alcançar. É importante ter um objetivo para compreenderes o que estás a ter como resultado e assim continuares ou mudares algo.
3 – Vivência
É colocar na tua vida aquilo que já sabes ser importante e para o qual estabeleceste uma intenção e um objetivo. É trazer para o plano real, aquilo que tens no ideal.
Exemplo de uma rotina com a prática de Reiki
Por exemplo, vamos imaginar que queres criar uma rotina para trabalhar a ansiedade.
Intenção – “Aplicar Reiki para a reduzir a minha ansiedade“.
Objetivo – “Sentir-me mais calmo, com mais energia e capacidade para lidar com as emoções”. “No final da semana vou ver como me sinto, praticando todos os dias”.
Vivência – “De manhã vou levantar-me 15 minutos mais cedo, recito os cinco princípios e com uma mão no peito e outra no plexo solar, deixo fluir Reiki e pratico a técnica da respiração (Joshin Kokyu Ho)”. “Ao longo do dia, sempre que sentir que a ansiedade despontar, vou recitar os cinco princípios e colocar-me no momento presente”.
Este é apenas um exemplo muito simples, mas uma rotina começa por aí. Quando começas a ver resultados deves continuar e não parar. Já sabes que determinadas questões devem ter acompanhamento médico ou psicológico.
Podes ler mais sobre as várias práticas para o teu dia-a-dia em Reiki é Simples, a Arte de Cuidares de Ti Mesmo.
|


2 comentários
LUCIAMARIA+MARQUES+DE+SOUZA
Muito bom….
Maria Ines
´Otimo site, amei.