Nível 2 - Okuden

Se alguém te pede para enviar Reiki e não tens muito tempo… o que fazer

Por vezes pedem-te para enviar Reiki, mas estás mesmo a meio de uma tarefa… e agora, como escolher entre duas urgências?

Enviar Reiki para uma situação com urgência

É realmente um dilema. Estás em algo que é importante, mas ao mesmo tempo aconteceu algo e pedem-te para enviares Reiki. Por um lado não consegues recusar pois reconheces a importância da situação e de alguma forma podes ajudar, então, o que fazer?

Já experimentaste estar presente durante um minuto? Sessenta segundos podem parecer imenso tempo, por vezes parece até uma eternidade. Isso acontece porque estás presente em cada momento. Vamos então fazer o mesmo para esta situação em que temos que enviar Reiki para uma situação urgente e também nós estamos numa similar.

  1. Coloca a intenção a ti mesmo de que estarás presente pelo menos um minuto para enviar Reiki;
  2. Depois, visualiza a situação;
  3. Coloca a intenção dessa situação, ou que seja para harmonia e equilíbrio;
  4. Deixa Reiki fluir;
  5. Quando for a altura de terminar, agradece.

Experimenta… vais ver que o “pouco tempo” até parecerá muito. Este é o poder do agora e da tua intenção.

Quando tiveres depois mais disponibilidade, então envia Reiki para a pessoa, ou situação.

Esta prática não é dar pouco valor, mas é valorizar o esforço e o que é importante. Mesmo num minuto conseguimos tanto, precisamos é de estar em harmonia e presentes para tal.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.