2022 - 100 anos de Reiki, Cultivar a Tolerância

Que 2022 te encontre em harmonia – 100 anos de Usui Reiki Ryoho

Em Abril de 1922 o Mestre Usui fundou a sua escola. Ela servia para representar o método cuja filosofia de vida tinha sido criada anos antes ao estudar no Monte Hiei e que seria complementada com os conceitos sobre a energia vital do universo, Reiki, no seu retiro em Março de 1922.

Que grande maravilha podermos viver neste tempo em que praticamos Reiki, com o legado de 100 anos.

1922 – 2022 – 100 anos de Reiki

O Mestre Usui ensinou o seu método, o Usui Reiki Ryoho de 1922 a 1926. O método foi tendo as suas alterações como o surgimento de níveis e a sua posterior simplificação, assim como de técnicas como o Reiju (que hoje chamamos de sintonização). No entanto, houve algo que sempre se manteve e sempre esteve presente – a sua missão, os seus preceitos.

Gainen

Ao longo dos anos foi-se mudando a forma de aplicar Reiki, os níveis também, a forma de ensino também e até mesmo os preceitos se foram perdendo, ou não tiveram tanta importância assim.

Hoje, retomamos a importância da filosofia de vida. Praticamos os cinco princípios para nosso crescimento e compreensão das nossas questões e até observamos os poemas do Imperador Meiji. A prática terapêutica vai-se reencontrando com aquela que era realizada nos tempos originais, assim como o ensino. 100 anos de Reiki pede-nos este olhar para o passado, crescendo com ele e vivendo-no com as mudanças necessárias para o presente.

Como é bom estar contigo neste caminho, como é bom podermos praticar Reiki.

Que 2022 te traga tempos maravilhosos. Que Reiki seja uma fonte de sabedoria para cada questão que tenhas e uma força para o teu equilíbrio e harmonia.

Como o Mestre Usui dizia… confia no Universo, que o Universo confia em ti.

Que termines o ano em paz, que inicies 2022 com sabedoria e serenidade… sempre em Reiki.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

3 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.