Tratamentos de Reiki

Quando não se sente nada numa sessão de Reiki

Aplicamos Reiki à pessoa, mas não se sente nada ao longo do processo. É como se a energia fluísse, mas não tivesse um feedback. Como podemos não sentir byosen?

Não se sente nada numa sessão de Reiki, mas algo está a acontecer

Reiki flui apenas quando há uma “requisição”, ou seja, quando a pessoa necessita de Reiki, no entanto, algumas situações podem levar o terapeuta a não ter percepções. Por exemplos:

  1. Demasiado vazio;
  2. A pessoa oculta a percepção;
  3. O terapeuta está com muitos pensamentos.

Demasiado vazio

O utente pode estar com tão pouca energia que não surge reação evidente do fluxo da energia. Geralmente isto acontece quando este vazio está associado a uma espécie de estagnação de energia.

Também um excesso prolongado de ansiedade pode provocar estas percepções.

A pessoa oculta a percepção

Reiki toca-nos sempre profundamente e, por vezes, a própria pessoa pode querer reprimir a expressão do que possa estar prestes a vir “à tona”. Isso pode fazer com que a percepção possa parecer confusa ou ausente.

O terapeuta está com muitos pensamentos

Por vezes o próprio terapeuta pode estar em incoerência, ou seja, pode estar com vários pensamentos, preocupações, algo que o desfoque do momento presente e, como tal, poderá surgir esta percepção pois a sua atenção está em si mesmo.

Se a questão estiver contigo mesmo, recita interiormente os cinco princípios, deixa a energia fluir tranquilamente preenchendo a tua mente e o teu coração… verás que tudo regressa tranquilamente.

Se a questão estiver com o utente, não tem problema algum. A energia fluiu, mas ainda não sentiste byosen, no entanto, continua. Mesmo que seja numa próxima sessão a percepção começará a surgir. Por vezes tem mesmo que se dar tempo, para que as alterações surjam.

Reiki é isto mesmo, também uma prática de paciência e entendimento… só por hoje…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.