Técnicas de Reiki

O pensamento positivo para o Natal

O Natal é uma época especial, mas que nem sempre nos traz o pensamento positivo que necessitamos. Por vezes sentimos pressão pelo dar e receber, outras stress pelo encontro familiar, ou por alguma ausência que nos traga tristeza. Como podemos trabalhar estas questões com uma simples técnica de Reiki?

A técnica do pensamento positivo – Nentatsu Ho

Com o nível 1 de Reiki, aprendemos uma técnica extraordinária que é o Nentatsu Ho, o “Alcançar o Pensamento Positivo”.

A técnica é muito simples. Colocamos a mão esquerda na testa e a mão direita na nuca. Repetimos tranquilamente, sempre o mesmo pensamento positivo que precisamos.

No entanto, podemos alterar ligeiramente para que haja uma eficácia direcionada a uma determinada situação. Vamos imaginar, por exemplo, que o Natal nos traz nostalgia. Então, vamos cultivar uma atitude diferente perante essa nostalgia, por exemplo “eu estou bem, neste momento eu estou feliz” e visualizamo-nos com essa atitude, o que fortalece a nossa mente em relação à situação.

Da mesma forma, podes usar a técnica para cultivar uma forma pacífica e harmoniosa para lidar com algum familiar. Colocas a mão esquerda na testa e a direita na nuca, depois repetes sempre este pequeno filme mental “está tudo bem, estou com esta pessoa, mas estou tranquilo. Mesmo que me provoque, eu estou calmo”.

Assim praticamos Reiki e trazemos ao nosso quotidiano, para auxiliar com as questões que temos.

Caso queiras, podes ler mais dicas práticas no livro Reiki é Simples. Que tenhas um natal feliz, bem quentinho e com grande harmonia com todos.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.