terra

Cuida da Terra, estarás a cuidar de todos

O chão que pisamos, o ar que respiramos, a água que bebemos, tudo isto e muito mais faz parte da Terra, aquele lugar que verdadeiramente nos acolhe, dá vida e tanto ensina.

Assim como a Terra cuida de nós, também nós precisamos cuidar da Terra. Como o fazer?

A prática de Reiki no cuidado da Terra – três simples práticas

Quero partilhar contigo três perspetivas muito simples, mas que farão toda a diferença, no teu cuidado pela Terra:

  1. Age conscientemente
  2. Aplica Reiki
  3. Cria harmonia

Age conscientemente

Por vezes pensamos muito na poluição e queremos ter carros eléctricos ou reduzir a quantidade de desperdícios que produzimos, o que é corretíssimo. Mas todo o excesso que fazemos e prejudica a Terra, vem muitas vezes de atos inconscientes. Então, experimenta estar cada vez mais presente na vida… é verdadeiramente a prática do “Só por hoje“, que representa a atitude da mente consciente e no momento presente.

Aplica Reiki

Reiki é a Energia Vital do Universo, é uma energia presente em tudo. Uma forma de cuidares da Terra é cuidares de tudo o que está nela, ou seja, as pessoas, os animais, a natureza. Será estranho ou difícil?

Não… vamos por aquilo que nos rodeia, por exemplo, cuida dos teus familiares, dos teus animais de companhia ou daqueles que se aproximem de ti, cuida das tuas plantas ou mesmo quando vais a um jardim ou praia, partilha Reiki com a natureza que te rodeia. Experimenta mesmo deixar fluir Reiki para o ar que te rodeia. Tudo isso é aplicar Reiki para a Terra e cuidar dela.

Cria Harmonia

Se reparares no fluxo da vida, irás observar que tudo decorre sob determinada harmonia. Parece estranho, mas até mesmo a situação mais dissonante serve para nos guiar à harmonia.

Uma das formas de cultivarmos a harmonia é através dos cinco princípios. Por isso, sempre que possas, recita-os como se os estivesses a impregnar na tua mente e em tudo o que fazes.

1 thought on “Cuida da Terra, estarás a cuidar de todos”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.