2021 - Prática da Bondade,  Filosofia de Vida

Confia em ti

Sempre em alguma altura na vida sentimos falta de confiança e vemos que a prática de Reiki pede “confia em ti”. Mas como é possível construir confiança se tudo ao nosso redor parece ameaçador?

Confia em ti, chega a ti mesmo

O nosso Mestre Usui dizia que “tudo no Universo possui reiki, sem excepção alguma”. Ele percebeu isso após o seu retiro e prática no Monte Kurama, onde pode encontrar um sentido para tudo aquilo que estudou e procurou ao longo da vida.

Esta sua citação não está apenas aplicada à energia, ela vai ainda além disso… Nós fazemos parte desse mesmo Universo. Segundo ele “A lei natural do Grande Universo e cada Espírito Humano, como pequeno universo, devem ser constantemente unidos, existindo como um”.

Então, pertencemos a tudo, se realmente o sentirmos, o que quer dizer que não há razão para não acreditarmos em nós mesmos… a não ser que não consigamos chegar àquilo que realmente somos.

Isto quer dizer que existe em nós uma natureza (seinen) da qual nós nos afastamos, com as preocupações, com as desilusões, entre muitas outras emoções e sentimentos que deixamos povoarem-nos.

Então… confia em ti pois esse é o teu “super poder”, é a tua capacidade natural. Em ti existe a maior de todas as prendas – a vida. Esta é uma oportunidade inimaginável.

Coloca as mãos em gassho… sente por ti um enorme respeito. Sente-o a aquecer-te o peito, a barriga, todo o corpo… acredita em ti e traz essa maravilhosa sensação para a tua vida. Só por hoje…

Como o Mestre Usui dizia “Confia no Universo que o Universo confia em ti”.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

4 comentários

  • Filomena Caetano

    Ora viva João Magalhães.
    Desejo Festas Felizes,um excelente 2022 e…com muito.Reiki.
    Forte abraço de gratidão.
    Filomena Caetano

  • Ludymilla

    Eu creio que seja assim mesmo. A alguns anos atrâs quando o reiki era só um sonho para mim, ki um artigo do Psiquiatra Angelo Gaiarsa. Dr. Abgelo dizia que uma grande parte de nossos medos, angustias, ansiedades é da mente coletiva pois algumas vezes não entendemos de onde vem. Se um sofre, todos sofremos. Se alguem encontra paz, ela se expande. Sim, tem sentido. Gratidão. Namastê.

  • Martolas

    Gratidão por mais esta bela partilha do só por hoje confio… Feliz Natal e Feliz 2022 que seja mto melhor que o atual! Mtas bênçãos para todos nós terrestres!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.