Só por hoje, confio – cinco dias para a tua paz interior

Uma das coisas que nos tira a paz interior é sem dúvida a quebra de confiança.

Confiar significa entregar, mas nem sempre essa entrega é feita nos melhores moldes… ou com o melhor contrato.

A confiança para a tua paz interior

O perdermos a confiança em alguém pode transtornar-nos muito. É como se nos fizesse desacreditar de valores importantes, mas ao deixar esse sentimento instalar-se em nós, estamos apenas a valorizar exatamente o que não queremos.

O Mestre Usui dizia “Confia no Universo que o Universo confia em ti”. Será que o Universo confia em nós cegamente?

Esta expressão traz-nos o entendimento de que há um caminho correto para todos na vida e que nunca nos devemos esquecer de celebrar algo de tão importante como o estar presente nela e ser responsável, consciente, por todas as nossas ações.

Confiar significa também ser transparente no que se quer dar e quer receber, assim como na sabedoria de compreender que, por vezes, nem todas as condições estão presentes para que tudo corra como queremos. E, na verdade, nem tudo tem que correr como queremos. Que maravilhoso que é, estarmos presentes com calma e harmonia na nossa vida e na vida dos outros.

Antes de entregar a confiança aos outros, pratica também a confiança em ti mesmo. Aquela confiança que vem acompanhada com sabedoria, entendimento, bondade, desapego e muito perdão.

Coloca as mãos em gassho, sente o calor harmonioso de Reiki a fluir em ti…. confia nesse processo. Quando sentires a tua paz interior, partilha-a com perdão e bondade.

1 thought on “Só por hoje, confio – cinco dias para a tua paz interior”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.