
Quando sentes as mãos a aquecer sem estares a pensar em enviar Reiki
Estás num café, nos transportes públicos, ou simplesmente passaste por alguém na rua e sentes as mãos a aquecer sem estares a pensar em Reiki.
O fluxo continua durante algum tempo, mantendo-se a sensação nas mãos. Em termos de energia, o que será esta sensação?
Ao passar por alguém e sentes as mãos a aquecer – o fluxo pela requisição de energia
Reiki funciona por “regras muito simples”, uma delas é a da sua passividade, dependente da requisição que a pessoa faça.
Então, sempre que haja alguém a necessitar de Reiki, a energia poderá fluir de ti, mas será que isso acontece sempre?
Não, nem sempre acontece.
A interação e comunicação energética é algo de muito comum. Muitas vezes por dia partilhamos a nossa própria energia, a dos pensamentos e emoções, mas também partilhamos a energia vital – Reiki.
Apesar de muitas vezes parecermos um radiador sempre ligado, não te preocupes que isso não te irá esgotar, é algo de simples. Também apenas acontecerá se tu quiseres. Por exemplo, se estiveres muito embrulhado em preocupações, angústia, tristeza, é natural que não sintas a energia a fluir… é como se nuvens escuras tapassem o “sol” que Reiki é para nós.
Mas quando estás predisposto, tudo acontece.
No entanto, é sempre importante que algumas vezes por dia, ou pelo menos ao final do dia, faças o teu banho seco e nem que seja um pouco de autotratamento. É sempre importante verificarmos como está a nossa energia e se não ficamos com algo a mais, que nem por isso será útil para nós, de tantas interações ao longo do dia.
Se te sentires cansado, então verifica se não ficará alguma ligação de “preocupação” por quem possa estar a requerer energia, mesmo que seja inconscientemente.
No livro Reiki é Simples, poderás encontrar várias dicas para a aplicação de Reiki no teu dia-a-dia.
|


Um comentário
Vitor Arrenega
Muito interessante. Sim já me tinha acontecido, mas não percebi. Obrigado.