Tratamentos de Reiki

O que fazeres quando sentes tonturas com a energia

Por vezes, em contacto com a energia de uma pessoa ou espaço, alguns praticantes sentem tonturas. Excluindo questões físicas que devem ser tratadas pelo médico, temos algumas práticas que te poderão ajudar a compreender e controlar melhor essa situação.

Compreender e controlar as tonturas que se sentem com a energia

Partimos sempre do princípio que tudo tem uma determinada energia própria e essa é irradiada para a sua envolvência, quer seja um espaço, um objeto, uma pessoa.

Sabendo isso, estamos sempre em constante comunicação com a energia. De onde vêm as tonturas?

A nossa percepção da energia é sempre interpretada pela terceira visão, o nosso chakra frontal. Isto significa, que muita atenção é dada na cabeça.

Se estivermos um pouco mais cansados, se o nosso foco constantemente estiver na cabeça, ficamos com uma certa sensibilidade desmesurada. É como se a cabeça fosse um papel muito fininho que sente tudo e mais alguma coisa. É um radar sempre muito vigilante.

Esse esforço acrescido, junto com o cansaço, pode começar a gerar tonturas e desconforto, muitas vezes até associado com algum nervosismo que se sente entre o Chakra Cardíaco e Laríngeo.

Como gerir melhor as tonturas causadas pela percepção da energia

Quando não existe nenhuma razão médica e a pessoa identifica que a questão tem a ver com a energia, pelo número de situações coincidentes, há três coisas que pode fazer:

  1. Enraizar – O enraizamento pode ajudar-te a ficares mais centrado, não estando com tanta atenção na cabeça. Como te sentes ao fazer o enraizamento? Se não for suficiente, vai fazendo passo a passo, cada um dos seguintes pontos;
  2. Diminuir o “tamanho” da aura – A nossa aura, na verdade, poderá não ter tamanho, mas a sensibilidade dela pode ter. Então imagina que trazes a tua aura até cerca de 50cm do teu corpo, como se reforçasses a quantidade de energia perto de ti, isso irá ajudar-te a estar mais presente também;
  3. Estar dentro de si – Este é um conceito que parece muito estranho, mas na verdade, muitas vezes parece que saímos de nós para ir à procura de uma sensação ou que tentamos compreender melhor algo que nos surge. Nestes casos, mantém a tua presença dentro de ti mesmo, verás que é apenas uma questão de treino e que até te irá cansar menos.

Como vês, muito tem mesmo a ver com a forma como tentamos compreender a energia que nos rodeia e um excesso de energia, atenção e cansaço ou demasiado esforço mental, pode levar a sentir umas “estranhas tonturas”.

Podes ler mais conceitos em O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética.

Esclarecimento

A prática de Reiki não substitui os cuidados médicos, é apenas um auxiliar integrativo e exclusivamente do campo energético.
Quaisquer situações que perdurem devem ser avaliadas por profissionais de saúde.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.