O que é o nível 3 de Reiki – o Shinpiden

Os “Ensinamentos Misteriosos” é o nome japonês do nível 3 de Reiki, não porque algo de inalcançável é ensinado, mas sim porque vamos ainda mais aprofundar as aprendizagens do nível 1 e 2, na direção do nosso próprio entendimento e dos outros também.

O que é o nível 3 de Reiki

Aprendeste as bases do método Usui Reiki Ryoho com o nível 1 e como cuidar de ti e dos teus familiares. Com o nível 2 surgem as grandes ferramentas como a técnica para a mudança dos hábitos e o envio de Reiki (o tratamento ausente).

Começamos a olhar a filosofia de vida como forma terapêutica, algo que é então continua com o nível 3.

Neste nível vamos trabalhar um conceito de energia mais próximo da vibração que sentimos de Reiki, através do símbolo Daikomyo. Esta prática irá trazer-te uma maior consciência das coisas a trabalhar, mas também uma forma de orientação que não tinhas experimentado anteriormente.

Todos os conceitos que vamos explorar neste nível, desde o entendimento da energia de família que passa de geração em geração, ao tratamento de energia mais densa, irá também entrar na prática de como realizar uma consulta.

Mesmo que queiras apenas seguir um caminho de voluntariado, a prática e entendimento do que é uma consulta e todo o âmbito do método, assim como o conhecimento das várias técnicas que serão abordadas, irá enriquecer o teu percurso pessoal e o dos outros também.

Acima de tudo, Reiki é um método para o nosso próprio crescimento e elevação da consciência. Ao longo desse caminho, vamos também tratando e cuidando dos outros. Tudo isso, requer acompanhamento, presença, motivação e um sentido de estar sem receio de ir ao encontro de si mesmo, para chegar ao outro.

Sem dúvida que praticar o nível 3, é recordar todos os outros níveis e mais uma oportunidade de cuidares de ti.

Se acreditas que o teu percurso passa por seres um profissional, um terapeuta de Reiki, então sem dúvida que deves mesmo realizar o nível 3. Apesar deste ser um curso longo, mesmo após terminar, deves sempre ao longo de seis meses, pelo menos, fazer voluntariado como se estivesses a fazer uma consulta. Para estares à vontade, para conheceres as necessidades, as particularidades da energia e como irás lidar com cada situação.

Só por hoje… vale a pena praticar.

Bibliografia

Para o nível 3 de Reiki, recomendo que leias os seguintes livros:

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.