Autotratamento

Inspiração para um dia de prática de Reiki

Sentes que estás sempre a fazer a mesma coisa na tua prática e precisas de alguma inspiração?

Então quero partilhar contigo algumas coisas que sempre ajudam a motivar o teu autocuidado e a vivência na prática.

A inspiração para um dia de prática com cinco dicas simples

Nem sempre é fácil mantermos uma vontade firme de praticar, praticar, praticar. Por vezes estamos cansados física, mental, emocional e mesmo energeticamente. E isso tira-nos muita vontade. Parece que queremos apenas ver televisão ou ficar deitados.

Então podes experimentar algumas coisas que talvez te ajudem a encontrar inspiração para praticar:

  1. Cria um ambiente – criar ambiente pode ser algo muito motivador. Por exemplo, experimentares ir para uma varanda em casa, ou até mudares um pouco um cantinho da sala para o teu momento;
  2. Procura inspiração na reflexão – Reiki é um mundo imenso de prática. Porque não experimentas apenas uma simples reflexão com os poemas do Imperador Meiji. Senta-te, pensa numa questão que tenhas e escolhe um dos poemas de A Sabedoria do Reiki;
  3. Fala com um amigo – coloca os cinco princípios em prática, fala com um amigo teu e tenta colocar os cinco princípios em prática, quer seja no que digas, quer seja ao escutares as suas necessidades, ou mesmo conselhos;
  4. Trata uma posição – escolhe um ponto no teu corpo que esteja a precisar de mais atenção. Aplica Reiki aí durante quinze minutos… como te sentes?
  5. Vivencia uma técnica – temos muitas técnicas na prática de Reiki, porque não escolheres uma e aplicares a uma situação ou sensação que tenhas?

Por vezes é difícil praticar, faz parte, não te preocupes, procura inspiração e uma outra perspectiva, vais ver que vai ajudar. É sempre importante cuidares de ti… para que também possas cuidar dos outros.

Podes sempre encontrar inspiração nas cartas do Imperador Meiji – A Sabedoria do Reiki.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.