Como Reiki para Crianças pode ajudar nos cuidados familiares

Reiki para Crianças pode ser muito benéfico não só para a própria que irá aprender e praticar, mas também para toda a família. Para as crianças, Reiki é muito natural e “óbvio”, mas não só o colocar de mãos…

Reiki para Crianças e na família – o cuidado e entreajuda

As crianças têm uma percepção da energia muito simples e apurada, assim como das situações emocionais que as rodeiam.

Tantas vezes uma criança se aproxima dos pais para lhes dar um carinho quando sentem tristeza… algo que não lhes foi comunicado, mas que sentem.

Este sentir traz aquilo que mais tarde nós procuramos quando aprendemos Reiki. A empatia, o entendimento do que se sente.

Assim, uma criança tem ferramentas inatas que estão ainda muito despertas e não sobrecarregadas pela sua lógica ou preocupações. Então, muito facilmente o Reiki para crianças é uma ferramenta útil no entendimento e na aplicação de pequenas soluções.

Um irmão que cuida do seu irmão, deixando Reiki fluir para o seu desconforto ou para o acalmar, assim como a criança pode também ajudar os pais a acalmarem-se. E aqui entra também o papel dos cinco princípios, que tanto pode trazer de benefício a toda a família.

Claro que uma criança não pode fazer um tratamento a um adulto, da mesma forma que o fazemos, nem pode estar sujeita à “comunicação” de energia de casos exigentes, mas no ambiente familiar, todos partilham as suas energias e, dessa forma, Reiki pode ser uma ferramenta valiosa para a manutenção da harmonia e bem-estar de todos.

Poderás ler mais sobre este tema em Reiki para Crianças e Pais.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.