Reiki para Crianças e Pais

Como acalmares os teus pequenitos com Reiki

Os tempos de hoje parecem ser muito violentos para as crianças. Vêm as pessoas de máscaras, não podem brincar onde brincavam, os próprios pais estão mais tensos e têm ainda que se adaptar a novas realidades como estarem afastados ou até não poderem abraçar os avós.

Estas situações trazem grande desequilíbrio para os pequenitos e, se és praticante de Reiki, há algo de muito simples que podes fazer.

Duas práticas de Reiki para acalmares os teus pequenitos

A agitação, o nervosismo, pode surgir pelos nossos pensamentos, mas temos dois locais que são importantes tratar – o Plexo Solar e o Chakra Cardíaco.

Então, começa primeiro por simplesmente colocar a mão ou mãos no plexo solar, como se a energia fosse tapando o buraco que lá começa a surgir, ou a acalmar o turbilhão que já está ativo.

Depois, coloca a mão ou as mãos no Chakra Cardíaco e aqui, recita em conjunto com o teu pequenito os cinco princípios para crianças.

Recita-os tranquilamente, passo a passo, como se ecoassem também no interior da criança. Observa se há algum princípio mais difícil para a criança, pois poderá ser essa a questão a trabalhar.

A simplicidade da prática ajuda a que esteja presente em todos os momentos da tua vida. Aproveita, pratica, ajuda também os mais pequenitos. Só por hoje…

Podes ler as histórias dos monstrinhos que habitam as grutinhas das crianças em Reiki para Crianças e Pais…

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.