Autotratamento

Um autotratamento simples para a ansiedade

Se costumas sentir ansiedade, podes dirigir o autotratamento nesse sentido.

Já sabes que o acompanhamento médico e psicológico não devem ser abandonados e Reiki é apenas um método que vai trabalhar com a filosofia de vida e com a energia.

O autotratamento para cuidares da tua ansiedade

Em primeiro lugar tenta reconhecer como surge a tua ansiedade e em que momentos. Sempre que sentires que surgirá, experimenta recitar interiormente os cinco princípios, como se fossem uma âncora segura onde colocas a tua atenção naquele preciso momento.

Depois, observa os locais no corpo onde a ansiedade desperta reações… vamos ter que os tratar.

Então, como fazeres o teu autotratamento?

  1. Experimenta fazer em primeiro lugar o banho seco;
  2. Depois, começa por aplicar Reiki no Chakra Raiz. Vamos criar uma energia forte no nosso “suporte”, ou seja, na base de toda a nossa energia;
  3. Quando quiseres, aplica Reiki na barriga, em todos os lados da barriga.
  4. Estes são os primeiros passos para os teus primeiros três dias de autotratamento para a ansiedade.
  5. Quando te sentires preparado, vamos então passar aos pontos onde a ansiedade se manifestava;
  6. Continua a começar pelo Chakra Raiz, depois Esplénico e Plexo Solar;
  7. Para os pontos onde a ansiedade se manifesta vamos ter mais atenção e limpá-los primeiro, como se tivéssemos um pano de pó mágico;
  8. Assim, quando quiseres, coloca as mãos no primeiro lugar e experimenta recitar os cinco princípios interiormente, como se os estivesses a recitar para a tua ansiedade nessa parte do corpo;
  9. Sente o que o corpo te quer transmitir;
  10. Faz o enraizamento e com a expiração, deixa essa energia ir saindo de ti;
  11. E continua a tratar os outros lugares que sejam desconfortáveis. Já sabes, sempre que queiras, sai da posição se te sentires mal e podes colocar numa posição mais tranquila para ti.
  12. Quando quiseres terminar, volta a fazer o banho seco.
  13. Agradece.

Experimenta e passo-a-passo. A ansiedade demorou muito tempo a surgir e também não desaparece num só instante. Dia após dia, poderás ir notando diferenças. Só por hoje…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.