Reiki

Será que Reiki passa ao tomar banho?

Podemos tomar banho, além da nossa limpeza física, também para um sentido de limpeza energética. Parece que ao lavarmos o corpo com água corrente é como se também deixássemos ir energia… mas que energia?

Será que se perde Reiki ao tomar banho?

A água passa pelo corpo e sentimos um peso a sair, mas que tipo de energia pode estar a sair de nós?

O Mestre Usui dizia:

Tudo no Universo possui Reiki, sem excepção alguma.

Mikao Usui

Então, também nós possuímos Reiki e quando praticamos o autotratamento ou recebemos numa sessão de Reiki, a energia está apenas a restabelecer e harmonizar o que já temos. Nada de estranho ou diferente entra em nós, apenas a mesma vitalidade energética que precisamos.

Imagina que acabaste de receber Reiki e vais tomar banho. Possivelmente depois poderás sentir-te revigorado ou então até cansado. Quando surge o efeito de cansado não é indicação que perdeste energia, mas sim que é necessário o corpo repousar para que o equilíbrio e harmonia sejam mantidos. Há situações em que apenas o descanso é solução.

Reiki, como energia vital presente na vida, também está em nós mesmos. E conseguimos compreender que quanto mais sentimos que estamos alinhados e com uma energia elevada, não precisamos tanto de receber Reiki.

Mas até estarmos nesse ponto, lidamos com as dificuldades do nosso dia-a-dia e da comunicação energética que temos. Ao cruzares-te com pessoas, ao falares, pensares, ao estares em lugares, tudo contribuirá para uma transação energética, nem sempre muito positiva ou leve.

Surge assim a energia densa que por vezes sentimos como um peso, ou tensão, em nós.

Quando tomamos banho, é essa energia que limpamos, não Reiki, porque a vitalidade energética não sai com água, pelo contrário, muitas vezes até mais se harmoniza, que é o que tanto sentimos quando tomamos banho no mar.

Assim, se fizeste o autotratamento ou recebeste Reiki, não tenhas medo de tomar banho… não irás perder energia vital Reiki, apenas limpar alguma energia densa que tenhas desintoxicado.

Claro que outras práticas de foro espiritual terão os seus conceitos com as energias que trabalham e isso é válido, no entanto, estamos a falar de Reiki, que está dentro do contexto do método que aprendemos e praticamos.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.