Reiki pode fazer mal?

Em 1922 o Mestre Mikao Usui teve uma percepção que lhe trouxe o discernimento que faltava para que conseguisse sentir o caminho para “uma vida pacífica e feliz”. No entanto, algumas pessoas podem indicar que, segundo as suas crenças, Reiki pode fazer mal.

Compreender o que é Reiki ajuda a compreender que Reiki não faz mal

Claro que é muito natural surgir a pergunta se Reiki pode fazer mal ou até mesmo algumas crenças espirituais ou religiosas terem dúvida sobre tal. Duvidar não é um problema, muito pelo contrário, ajuda-nos a manter uma racionalidade harmoniosa.

Reiki ajuda-nos a encontrar a homeostasia do nosso corpo e um sentido de coerência interna… Não se sabe ainda muito bem como, em termos de energia, pois é algo muito subtil, mas pela filosofia de vida, podemos compreender.

A Arte Secreta de Convidar a Felicidade, que o Mestre Usui indicava surge de uma prática que deve ser vivida em consciência. Uma vivência em harmonia, confiança, gratidão, diligência e bondade – os Cinco Princípios.

Então, será que um praticante junta as mãos, recita os princípios e já está? Tudo muda? Claro que não.

E praticar os princípios? Reiki pode fazer mal?

Quando dizemos interiormente “Só por hoje… sou calmo“, nem sempre nos surgem momentos calmos à mente, muitas vezes aparecem sim, as situações em que nos zangamos. Então mas porque uma coisa que é suposto fazer bem traz ao de cima o que está mal?

Nunca podemos mudar se não estamos conscientes.

Reconhecer que em determinado momento errei é o primeiro passo para não errar e até corrigir esse mesmo erro. Então, a prática ajuda-me a estar mais consciente? Sem dúvida que sim.

Reconhecer, desintoxicar, desapegar e mudar… são práticas que vão sendo cada vez mais aplicadas à medida que percebemos que a mudança precisa estar em nós mesmos.

Então… Reiki pode fazer mal?

Não. O método foi criado exatamente para a “melhoria do corpo e da mente”, quer ao nível da filosofia de vida, quer ao nível da energia vital utilizada, no entanto, são pessoas que praticam Reiki e essas sim, têm as suas intenções e poderão nem sempre praticar o que é ensinado.

Reiki é algo de verdadeiramente especial, não por ser diferente ou milagroso, mas por ser profundo pois toca em nós exatamente o que é preciso ser cuidado… Só por hoje, como dizia o Mestre Usui.

1 thought on “Reiki pode fazer mal?”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.