Nível 1 Shoden,  Reiki é Simples

Praticar Reiki entre o nível 1 e o nível 2

Por vezes queres deixar algum tempo após os teus seis meses de nível 1, para entrares no aprofundamento da prática com o nível 2 e esse pode ser um tempo para refletir no conceitos aprendidos.

Reiki é algo de maravilhoso que temos ao nosso alcance, não é fácil, apesar de ser simples… então, o que rever e praticar?

A arte de cuidares de ti mesmo – Praticar Reiki entre o nível 1 e o nível 2 – uma revisão

Em 2020 publiquei um livro intitulado Reiki é Simples, a Arte de Cuidares de Ti Mesmo, pela Editora Nascente e que é inteiramente dedicado ao teu autocuidado e a levares a prática à tua vida quotidiana, pois o que será Reiki se não o podermos inserir em tudo o que fazemos e somos?

Então quero deixar-te algumas propostas de prática e revisão, baseadas neste livro.

Compreender a Saúde e a Doença

Na página 112 poderás encontrar o capítulo de Saúde e Doença. Este é um tema que te ajudará a rever as tuas condições, com reflexões com os cinco princípios e formas de cultivares a saúde mental.

Reflete sobre as tuas questões que te levam ao desequilíbrio e desarmonia. Como surgem, porque surgem, como te apetece tratá-las?

Autoconhecimento

Na página 189 vamos aprofundar técnicas para o autoconhecimento. Parece algo simples, mas na verdade falhamos tanto em nos conhecermos a nós mesmos. Por vezes, sermos sinceros connosco é a maior de todas as dificuldades… com carinho e afeto por nós mesmos, vamos percorrer esse caminho e cuidar de nós mesmos.

Questões da mente

E porque não observar porque a nossa mente é por vezes tão exigente e nos traz tanto cansaço? Aqui fica o desafio para ti, a partir da página 320. Sem dúvida que Reiki pede-nos também a prática meditativa e é isso mesmo que fazemos com uma técnica tão simples como o Joshin Kokyu Ho.

A importância de receber Reiki

Cuidar de nós é excelente e podemos aprender imenso quando também nos permitimos a que alguém cuide de nós mesmos. Já experimentaste uma consulta de Reiki? Ou por exemplo, combinar com um colega e receber Reiki durante duas semanas seguidas, apenas receber?

Se é bom dar, é também excelente saber receber. Por vezes ajuda-nos a retemperar não só a energia, mas também a compreender as questões que sempre tivemos, mas que agora surgem com outra perspetiva e entendimento.

Só por hoje… vale a pena praticar. Reiki é algo de verdadeiramente incrível para ser vivido.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.