Tratamentos de Reiki

Música para Reiki ou Reiki sem música?

Será que devemos escolher alguma música para Reiki, quer seja em autotratamento ou tratamento para os outros? Ou será que não?

Música para Reiki, será necessário?

Hoje em dia estamos muito habituados a, na prática de Reiki, haver música.

A música ajuda-nos a criar um estado de espírito, a encontrar a nossa sensibilidade e a elevar o nosso pensamento conduzindo-nos por pensamentos e emoções harmoniosos. Tudo o que pode auxiliar uma sessão de tratamento a outros ou a nós mesmos.

Mas, por outro lado, a música pode fazer surgir pensamentos, emoções e sensações de desconforto dependentes da experiência de vida de quem as está a escutar.

Há quem fique muito irritado com o som de pássaros ou de água a correr, ou desconfortável com uma voz ou com determinado tipo de estilo musical.

Então, será que é mesmo necessária a música para Reiki?

Não é.

Então o que fazer, principalmente se gostas de ouvir música quando aplicas Reiki a outra pessoa?

É simples. Tens a música que sentes trazer harmonia para o ambiente e um estado de espírito positivo. Quando fores tratar alguém, pergunta à pessoa se podes ter a música a tocar, ou se prefer que se desligue.

Como vês, é tranquilo e pode estar dentro da opção de cada um.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.