A persistência na prática de Reiki – Três práticas simples

A prática de Reiki também nos pede persistência, não para alcançarmos o topo da montanha, mas sim para estarmos presentes em cada momento da nossa vida. Por vezes, deixa-se de praticar Reiki porque não se está a compreender na totalidade o porquê praticar.

O que a persistência na prática de Reiki te pode mostrar

A vida é sempre preenchida de mudança. Claro que o que mais queremos é poder apreciar as coisas boas, mas nem sempre parece que todas as condições jogam a nosso favor.

Está sol quando trabalhamos e chove no fim-de-semana. Vamos de férias e está mau tempo e assim que regressamos ao trabalho, vem sol novamente… afinal o “universo conspira” para que?

Vamos atrás de frases que nos motivam, mas se não as compreendemos elas brevemente se tornam vazias… assim como nós nos sentimos vazios.

O mesmo pode acontecer na tua prática de Reiki… então a persistência surge para que?

O que a persistência te traz na prática

Primeiro há que compreender o propósito de praticarmos Reiki – sem dúvida que é para um contacto com o nosso próprio íntimo, para conhecermos as várias dimensões do nosso próprio ser e também para cuidar de nós mesmos. Depois, poderemos ainda, da mesma forma, ajudar os outros.

É um caminho fácil? Naturalmente que não, pois vai mexer com todas as nossas questões e pedir-nos uma atitude positiva. Então, aqui vamos fundamentar-nos nos cinco princípios – eles são uma bússola para o nosso caminho de vida.

Será que persistir não é ser teimoso? Não quando percebemos que é um caminho interior e um processo que requer aprimoramento. Como o Mestre Usui indicava, o seu método é para “A melhoria do corpo e da mente“.

Então como vamos aplicar esta persistência na vivência com Reiki?

  1. Compreende a necessidade de te escutares, estares contigo e cuidares de ti mesmo;
  2. Observa cada princípio na tua vida e compreende de que forma ecoam nas tuas necessidades;
  3. Aplica Reiki em ti mesmo, não com um desejo de cura, mas com uma vontade de cuidado. Muitas vezes essa mesma vontade traz-nos a paz interior e o conforto que tanto precisamos num momento de desequilíbrio.

Basta isto? Experimenta… Só por hoje, vale a pena praticar.

Neste processo de trabalho interior podes também consultar o livro Só por hoje, estou aqui para ti…

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

1 thought on “A persistência na prática de Reiki – Três práticas simples”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.