Três formas de desenvolveres a sensibilidade nas mãos

Nem todas as pessoas têm sensibilidade nas mãos, ou melhor, nem sempre se consegue compreender bem o que se sente pois todas as pessoas têm sensibilidade nas mãos.

Na prática de Reiki, tentamos escutar o byosen, ou seja, a irradiação do desequilíbrio. Uns sentem realmente nas mãos, mas outros podem apenas ter uma percepção mental. Mas como desenvolver a percepção nas mãos?

Três práticas fáceis para desenvolveres a sensibilidade nas mãos

Reiki pede-nos presença e concentração (Só por hoje), uma capacidade de estar (sou calmo), confiança em nós mesmos (confio), aprendizagem de mente vazia (sou grato), diligência e perseverança (trabalho honestamente) e muita bondade para connosco (sou bondoso).

Então, tendo isto em mente, experimenta realizar estes exercícios com um mínimo de cinco minutos cada um. Recorda-te que o Mestre Usui recomendava 40 minutos da prática das mãos juntas para desenvolver a sensibilidade nas mãos.

1 – Mãos em Gassho

Experimenta ter as mãos bem juntas, palma com palma e dedos com dedos. Faz a tua pergunta interior… “o que sinto?”.

2 – Ativar o centro da mão

Ao centro da mão é quando poderemos ter mais sensibilidade. Então experimenta ter uma mão aberta e a ponta dos dedos da outra mão virada para o centro da mão aberta. Depois, troca as mãos e repete.

3 – Mãos afastadas

Experimenta depois afastar um pouco as mãos e concentra-te no que se passa entre elas. Podes ir afastando e aproximando ou apenas ir afastando pausadamente.

A sensibilidade nas mãos não é algo de óbvio, requer tempo e paciência, por isso não te preocupes. Pratica, recita os cinco princípios e tranquilamente vais vendo que com as várias experiências vais sentir cada vez mais. Só por hoje… vale a pena praticar.

1 thought on “Três formas de desenvolveres a sensibilidade nas mãos”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.