byosen

Três formas de desenvolveres a sensibilidade nas mãos

Nem todas as pessoas têm sensibilidade nas mãos, ou melhor, nem sempre se consegue compreender bem o que se sente pois todas as pessoas têm sensibilidade nas mãos.

Na prática de Reiki, tentamos escutar o byosen, ou seja, a irradiação do desequilíbrio. Uns sentem realmente nas mãos, mas outros podem apenas ter uma percepção mental. Mas como desenvolver a percepção nas mãos?

Três práticas fáceis para desenvolveres a sensibilidade nas mãos

Reiki pede-nos presença e concentração (Só por hoje), uma capacidade de estar (sou calmo), confiança em nós mesmos (confio), aprendizagem de mente vazia (sou grato), diligência e perseverança (trabalho honestamente) e muita bondade para connosco (sou bondoso).

Então, tendo isto em mente, experimenta realizar estes exercícios com um mínimo de cinco minutos cada um. Recorda-te que o Mestre Usui recomendava 40 minutos da prática das mãos juntas para desenvolver a sensibilidade nas mãos.

1 – Mãos em Gassho

Experimenta ter as mãos bem juntas, palma com palma e dedos com dedos. Faz a tua pergunta interior… “o que sinto?”.

2 – Ativar o centro da mão

Ao centro da mão é quando poderemos ter mais sensibilidade. Então experimenta ter uma mão aberta e a ponta dos dedos da outra mão virada para o centro da mão aberta. Depois, troca as mãos e repete.

3 – Mãos afastadas

Experimenta depois afastar um pouco as mãos e concentra-te no que se passa entre elas. Podes ir afastando e aproximando ou apenas ir afastando pausadamente.

A sensibilidade nas mãos não é algo de óbvio, requer tempo e paciência, por isso não te preocupes. Pratica, recita os cinco princípios e tranquilamente vais vendo que com as várias experiências vais sentir cada vez mais. Só por hoje… vale a pena praticar.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.