Reiki e o stress – poderá um praticante de Reiki ter stress?

O maior desafio de qualquer pessoa é, muitas vezes, o lidar com o stress, o seja, com a pressão que sente sobre os seus afazeres, os passados, presentes ou futuros. Esta pressão apresenta-se muitas vezes no corpo e sem dúvida que na mente.

Como o Mestre Usui indicava que Reiki é “A Arte Secreta de Convidar a Felicidade”, cujo primeiro princípio é “sou calmo”, será que um praticante de Reiki não tem stress?

Todos temos stress… como lidar com ele?

Sem dúvida que todos temos stress em vários momentos da vida e não é desejar que ele não aconteça que nos vai fazer melhor, mas sim compreender que teremos sempre que lidar com situações que são exigentes.

Então o que a prática de Reiki nos pode trazer para ajudar a lidar com o stress?

  1. Teres tempo para te escutar e cuidares – com o autotratamento percebes que há a necessidade de um momento para te cuidares. Quando não temos esse tempo o que nos acontece? Ficamos cada vez mais inquietos com a quantidade de coisas a fazer, a processar e a responder. Tem então um momento para ti, cria um espaço de conforto interno que te traga harmonia para dares resposta ao que é importante;
  2. Estar presente – quantas vezes estás a falar com uma pessoa e tens o desejo de te ires embora? E se experimentares estar presente?
  3. Compreender a importância de cada coisa – “trabalho honestamente” pede-nos para sermos diligentes na vida, mas não é para desenfreadamente tentarmos resolver tudo, é sim para sabermos observar o que é realmente significativo e a isso nos empenharmos.

Stress será sempre uma resposta da nossa mente a coisas que possam tornar-se demasiado exigentes, mas essas coisas estarão sempre presentes na nossa vida, não interessa para onde vamos. Fugir não é opção, mas aprender a lidar com as situações sim. Experimenta ver estes desafios como Mestres na tua aprendizagem de vida.

Experimenta praticar estes três pontos e vê como te poderão ajudar… só por hoje.

Poderás ler em Só por hoje… Estou aqui para ti, algumas das dicas para estares no momento presente, para ti mesmo e para os outros.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.